JornalCana

Preços do etanol anidro e hidratado continuam firmes em julho

Representantes de distribuidoras mostraram necessidade de repor estoques no mês

Foto: Arquivo

Os preços do etanol hidratado e anidro estiveram firmes ao longo de julho, sustentados pela reação nas vendas do biocombustível na ponta de distribuição.

Apesar do aquecimento nas vendas no mês, a saída de etanol ainda esteve bem aquém do observado no período que antecede a pandemia de COVID-19, mesmo com biocombustível mostrando competitividade frente à gasolina C no segmento varejista dos principais estados consumidores.

LEIA MAIS > Nova gasolina será obrigatória a partir desta segunda-feira (3)

Segundo o Cepea, representantes de distribuidoras mostraram necessidade de repor estoques em julho, estando mais ativos especialmente na segunda quinzena do mês. Além da demanda, outro fator que deu sustentação às cotações do etanol em São Paulo foi a postura firme dos vendedores, com muitas usinas dando enfoque na produção de açúcar.

A média dos valores das semanas cheias do Indicador CEPEA/ESALQ do etanol hidratado foi de R$ 1,6368/litro, pequeno recuo de 0,41% na comparação com as semanas cheias de junho.

Para o Indicador CEPEA/ESALQ do etanol anidro, porém, foi registrado pequeno aumento de 0,16%, com média de julho a R$ 1,8566/litro no spot.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram