JornalCana

Política estadual incentiva o uso de etanol hidratado em PE 

PL exige que cartazes sejam afixados em postos priorizando o abastecimento com o bicombustível

A exemplo do que aconteceu em Goiás, Pernambuco seguiu o mesmo caminho para o fortalecimento da compreensão da sociedade sobre a importância socioeconômica do cultivo de cana-de-açúcar e das usinas instaladas no Estado.

A pedido da Associação dos Fornecedores de Cana de PE (AFCP), o deputado Antônio Moraes apresentou o Projeto de Lei 0012/2020.

LEIA > Pandemia acelera necessidade de transformação digital das usinas. Saiba o que fazer

O PL obriga os postos de combustíveis a afixar cartaz, em local visível ao consumidor, com os dizeres: “Na hora de abastecer, escolha etanol”. O projeto foi publicado no Diário Oficial, na última semana.

Para Alexandre Andrade Lima, presidente da AFCP, o PL está em sintonia com o cenário econômico adverso provocado pela pandemia e também pela econômica verde.

“O setor sucroenergético vem sofrendo os impactos econômicos devido à pandemia. Além disso, defendemos a escolha pelo etanol na hora de abastecer porque isso vai estimular o uso do combustível menos poluente à atmosfera, bem como assegurar a operacionalização do setor e a consequente manutenção dos empregos diretos e indiretos nesse segmento”, disse.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram