JornalCana

Pindorama deve moer 950 mil toneladas de cana

Usina foi a primeira a moer nesta safra em Alagoas

A primeira unidade industrial a iniciar a safra 20/21 da cana em Alagoas, a usina da Cooperativa Pindorama, localizada no município de Coruripe, anunciou que deve encerrar a moagem atual na segunda quinzena de fevereiro, no dia 24.

O gerente da unidade industrial, Erickson Ferreira, afirmou que deverão ser processadas, até o próximo mês, 950 mil toneladas de cana. Na temporada passada, a produção final chegou a 896 mil toneladas.

“Neste ciclo, deverão ser produzidos mais de um milhão de sacos de açúcar, 50 milhões de litros de álcool e 800 toneladas de levedura em pó”, informou. Segundo Ferreira, a cooperativa está planejando ainda melhorias que deverão ser implementadas no período da entressafra.

“Neste cenário, está sendo implementada uma nova caldeira de 115 toneladas e 32 kg de pressão. Além disso, será instalado um quinto terno de moenda de 66 polegadas, com alta tecnologia, contendo redutor planetário, motor elétrico e inversor de frequência”, reforçou.

LEIA MAIS > FS conclui expansão da planta de etanol de milho de Sorriso/MT, em março

Safra Alagoas soma 10,6 milhões de toneladas de cana processadas

As usinas do Estado processaram 10,6 mi de toneladas de cana até o dia 31 de dezembro de 2020, de acordo com boletim do Sindaçúcar-AL. O volume representa 8,5% menor do que a produção da safra passada, quando foi registrado 11,6 milhões de toneladas de cana.

Apesar da quantidade de cana esmagada ter sido menor, a produção de açúcar praticamente se manteve a mesma entre as duas safras. Enquanto no ciclo 19/20 o acumulado era superior a 903 mil toneladas de açúcar, na moagem atual ela ultrapassa 901 mil toneladas.

Já a produção de etanol, o acumulado até dezembro foi superior a 261 milhões de litros do biocombustível, enquanto na safra passada a posição era de 335 milhões de litros. Com isso, na comparação entre os dois ciclos, houve uma variação negativa de 22,1%.

Com 15 unidades industriais em operação, a expectativa inicial para o ciclo 20/21 era de moer 18 milhões de toneladas de cana, mas poderá ser menor, diante de uma escassez de chuvas no fim do ano passado.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram