JornalCana

PESSOAS & TECNOLOGIA: Qual o papel da Gestão da Mudança no desenvolvimento de uma cultura de inovação?

Idealizador do Road Show da Transformação Digital mostra 2 cases de usinas bem-sucedidas na gestão da mudança

Gestão da Mudança passa pelo desenvolvimento de uma cultura de inovação

Recente estudo da consultoria americana McKinsey, aponta que 70% das companhias que tentam se reinventar acabam fracassando. Isso significa que o processo de transformação digital da empresa implica superar vários desafios que ultrapassam a adoção de novas tecnologias.

LEIA MAIS > Gestão da mudança: veja os fatores mais importantes na transformação digital de uma usina de cana

Para Josias Messias, diretor da ProCana Brasil, que  ao longo dos últimos anos acompanha de perto, através do Road Show da Transformação Digital, o processo de transformação digital de no mínimo 70 usinas, o maior desafio está em construir um elo entre pessoas e tecnologia. “Sem inovação uma usina não se perpetua, tampouco, aperfeiçoa seus resultados para se manter competitiva em um mercado tão desafiador quanto o bioenergético; e não é possível inovar sem o envolvimento de pessoas”, afirma Messias.

LEIA MAIS > Cases mostram como maximizar produção de açúcar, etanol e bioeletricidade

O idealizador do Road Show da Transformação Digital, também explica que as pessoas são as principais responsáveis pelo sucesso do processo dessa iniciativa, pois através delas é que constrói uma cultura de inovação. “Por isso, a Gestão da Mudança é o primeiro aspecto a ser considerado em um projeto de transformação digital”, informa o diretor da ProCana Brasil.

Messias está escalado para detalhar os principais aspectos sobre como implantar uma Cultura de Inovação em uma usina de cana. Esses fatores foram extraídos de experiências bem-sucedidas em 2 unidades produtoras. A apresentação será nesta quarta-feira, 1/9, às 19h, durante o Webinar JornalCana que terá como tema PESSOAS & TECNOLOGIA – A Jornada das Usinas na Transformação Digital e Gestão da Mudança.

Além de Josias Messias, o painel terá as presenças de Beatriz Resende, consultora organizacional e conselheira de carreira na Dra. Empresa e Genesio Lemos Couto, consultor e Conselheiro Empresarial, autor do livro “Luz, Câmera e Gestão”.  

Para participar gratuitamente, basta fazer sua inscrição em: https://jornalcana.com.br/webinar.

Patrocínio:
  • AxiAgro – Otimizar o uso de máquinas e equipamentos é estratégico para a competitividade das usinas. Neste sentido, sua usina merece muito mais do que computador de bordo e telemetria, merece inteligência e conectividade sem limites!
  • S-PAA Soteica – Software de Otimização em Tempo Real presente em mais de 60 usinas, que maximiza a cogeração e a eficiência industrial, gerando ganhos superiores a R$ 1/tc. Saiba mais no site usina40.com.br

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram