JornalCana

Pesquisa destaca indicadores de qualidade nos serviços logísticos

Durante o 1º Seminário Nordestino de Logística, promovido pela Associação Nordestina de Logística, no Centro de Convenções de PE, em Olinda, o presidente da entidade, Fernando Trigueiro, apresentou a pesquisa “Qualidade nos serviços logísticos”, que aponta os principais indicadores de qualidade que as empresas de logísticas devem priorizar no serviço prestado ao cliente.

Segundo o executivo, o primeiro passo para a empresa otimizar a produção com qualidade, é diminuir os custos dos processos logísticos. “Quando o objetivo é aumentar o lucro, o primeiro pensamento é aumentar as vendas. Mas, será que o mercado está apto para absorver toda a sua produção? Por isso, é importante tornar os procedimentos logísticos eficientes e, simultaneamente, investir em alta tecnologia para os processos”, destacou Trigueiro.

Durante a palestra, o presidente ressaltou algumas dimensões que influenciam a qualidade dos serviços, entre elas, confiabilidade, presteza, aparência física dos equipamentos e estrutura física, comunicação, segurança e entendimento. “O mercado de logística busca empresas competentes que superem as necessidades dos clientes. O grande desafio é agregar valor ao cliente”, afirmou Fernando Trigueiro.

img6182

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram