JornalCana

Parente pede demissão da Petrobras. Saiba alguns impactos para o setor de etanol

Foto: Tânia Rego/Agência Brasil

O presidente da Petrobras, Pedro Parente, pediu demissão do cargo na manhã desta sexta-feira (1º/06). O comunicado foi feito em fato relevante divulgado ao mercado. Parente se reuniu com o presidente Michel Temer, no Palácio do Planalto.

O comunicado da Petrobras informa que “a nomeação de um CEO interino será examinada pelo Conselho de Administração da Petrobras ao longo do dia de hoje. A composição dos demais membros da diretoria executiva da companhia não sofrerá qualquer alteração”.

Às 11h20 dessa sexta, logo após o anúncio da demissão de Parente, a Bolsa de Valores de São Paulo registrou queda. Em aviso de fato relevante, a estatal informou que as negociações das ações PETR-N2 foram suspensas das 11h22 às 11h42, mas as operações foram retomadas.

Quais os impactos da saída de Parente para o setor sucroenergético?

Dependerá muito do sucessor de Pedro Parente. A nomeação de um CEO será avaliada pelo Conselho de Administração da Petrobras.

Mas independente do nome do sucessor, se ele seguir a política de preços da companhia na gestão de Parente, que norteia os preços internos dos combustíveis a partir do comportamento do mercado internacional, não haverá grandes impactos para os produtores de etanol.

Isso porque, conforme o JornalCana apurou com analistas, a tendência é de que os preços internacionais do petróleo mantenham o viés de alta. Com isso, os valores da gasolina – que circula com 27% de etanol anidro – também seguirão o ritmo altista. O valor médio do hidratado, que segue no teto de 70% do valor da gasolina, também fica nesse ritmo.

Mas o sucessor de Parente tende também a recuar na política atual de preços da Petrobras. Até porque foram os preços altos do diesel que foram estopim da recente greve dos caminhoneiros.

JornalCana seguirá acompanhando os rumos da situação e retoma a postagem de conteúdo relacionado.

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram