JornalCana

Para Abag, País deveria ter Plano de Safra Plurianual

2013-09-08 Luiz Carlos Correa Carvalho Caio Abag

O presidente da Associação Brasileira do Agronegócio (Abag), Luiz Carlos Corrêa Carvalho, considerou o Plano Agrícola e Pecuário 2014/2015 ´bastante semelhante ao anterior´, com pouca variação de recursos disponíveis se considerados os juros e a inflação. Ele voltou a cobrar um programa de longo prazo para o agronegócio. ´Um País que se diz líder mundial no agronegócio deveria ter um plano de safra plurianual, para um planejamento de longo prazo´, disse Carvalho.

O executivo avaliou que os recursos financeiros disponíveis com juros subsidiados e controlados são para os que estão mais bem capitalizados ´e os que mais precisam não conseguem acessá-los´, disse. ´Se pegar, por exemplo, a cana-de-açúcar, muitas das empresas que precisam de recursos para fazer frente ao aumento de custos e ao endividamento não conseguem tomá-los´, completou.

O presidente da Abag citou como pontos positivos no novo plano safra o fomento ao cultivo de florestas e ainda a manutenção do financiamento à armazenagem de grãos.

Fonte: Agência Estado

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram