JornalCana

Palestina e Santa Albertina, da Colombo avançam em processo de transformação de Usina 4.0

O grupo Colombo Agroindustrial, o primeiro a receber o Road Show da Transformação Digital em 2021, que discute e promove o conceito de transformação digital nas usinas, avança no processo de transformação de Usina 4.0 em duas unidades: Palestina e Santa Albertina. O kick-off de implantação do S-PAA, que é o único RTO (Otimização em Tempo Real) do setor bioenergético no mundo, iniciará em breve. O sistema vem mostrando eficiência e apresenta ganhos significativos com baixo tempo de payback em mais de 50 usinas do setor.

SAIBA MAIS > Road Show da Transformação Digital passa pela Tietê Agroindustrial

Colombo Agroindústria encerrou a safra 20/21 com recorde na moagem. Os 9,9 milhões processados representam 15% a mais do que o grupo processou no ciclo passado. A produção de etanol também foi expressiva, chegando a 470.688.886 litros; a de açúcar contabilizou 13.065.269 sacas e a energia, 243.617 MWH. Os bons números refletem o empenho da companhia na busca por maior competitividade e rentabilidade.

SAIBA MAIS > Santa Elisa, da Biosev, também entra no processo de transformação em Usina 4.0

O grupo passou por uma reorganização societária e de gestão e agora avança com seu plano estratégico, com investimentos em tecnologia e modernização de seus processos. Segue ainda para concluir a profissionalização da gestão e a transformação em agroindústria, além da implantação de novo modelo de governança corporativa.

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram