JornalCana

O que as usinas devem mudar para se adaptarem ao processo de transformação digital

Especialista elenca as necessidades e aponta os erros na gestão da mudança

O processo de transformação digital não diz respeito somente à criação de novas tecnologias, mecanismos, mas também remete às exigências de uma nova realidade, na qual a tecnologia avança mais rápido que nunca, necessárias para adaptação aos novos tempos e ao processo de transformação digital.

LEIA MAIS > Tereos integra gestão de projetos e gestão da mudança em seu processo de transformação cultural e digital

Por isso, é fundamental ter um olhar importante sobre mudanças, tecnologias e pessoas. Essa é a opinião de Beatriz Resende, consultora organizacional e conselheira de carreira da Dra. Empresa. Com a experiência adquirida de vários anos atuando em usinas de cana, a especialista explica que há alguns tópicos que merecem atenção especial quando se fala em Gestão da Mudança.

LEIA MAIS > PESSOAS & TECNOLOGIA: Qual o papel da Gestão da Mudança no desenvolvimento de uma cultura de inovação?

“As usinas devem atentar a tópicos como: Mudanças & Transformação Digital, Considerações sobre o Cenário Global; sobre o Cenário do Agronegócio nos últimos anos; Palavras-chave do futuro e o que precisamos ainda evoluir para a chamada Nova Conexão”, informa Resende. 

LEIA MAIS > Gestão da mudança: veja os fatores mais importantes na transformação digital de uma usina de cana

Ela apresentará todos os detalhes, amanhã, 1/9, às 19h, no Webinar JornalCana que terá o tema PESSOAS & TECNOLOGIA – A Jornada das Usinas na Transformação Digital e Gestão da Mudança.

Além de Beatriz Resende, o painel terá as presenças de Genésio Lemos Couto, consultor e Conselheiro Empresarial, autor do livro “Luz, Câmera e Gestão”, Maureen Vaccari Grassi, especialista de projetos, Indústria 4.0 e Gestão da Mudança do grupo e Josias Messias, diretor da ProCana Brasil e idealizador do Road Show da Transformação Digital no Setor Bionergético.

Para participar gratuitamente, basta fazer sua inscrição em: https://jornalcana.com.br/webinar.

Patrocínio:
  • AxiAgro – Otimizar o uso de máquinas e equipamentos é estratégico para a competitividade das usinas. Neste sentido, sua usina merece muito mais do que computador de bordo e telemetria, merece inteligência e conectividade sem limites!
  • S-PAA Soteica – Software de Otimização em Tempo Real presente em mais de 60 usinas, que maximiza a cogeração e a eficiência industrial, gerando ganhos superiores a R$ 1/tc. Saiba mais no site usina40.com.br

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram