JornalCana

Novo ministro de MME será laureado em evento sucroenergético

Coelho Filho: nova tributação para etanol
Coelho Filho: nova tributação para retomada da competitividade do setor de etanol

O novo ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, empossado em maio deste ano pelo presidente Michel Temer, é um dos laureados do Prêmio MasterCana Nordeste 2016, que acontece na noite de quinta-feira, dia 24 de novembro, no Spettus Steak House, em Recife (PE).

Natural de Recife, Fernando Filho é formado em Administração de Empresas e foi deputado federal, pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB) de Pernambuco, por três mandatos.

Há alguns meses o gabinete de Coelho Filho estuda uma alteração na tributação do etanol para devolver competitividade ao setor. O estudo está sendo feito com os ministérios da Fazenda e da Agricultura defende a necessidade de a Petrobras concentrar esforços em incentivar a produção de etanol.

A ideia é promover uma “incorporação de alíquotas” (unificação e simplificação) — a principal tributação sobre o etanol é o ICMS, imposto estadual cuja alíquota varia entre as unidades da federação. A disparidade entre o imposto cobrado sobre o álcool em cada Estado afeta a competitividade do combustível de cana.

Por suas ações em prol do setor, Coelho Filho receberá o troféu na categoria Personalidade do Ano.

Para maiores informações sobre o evento, clique aqui.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram