Mercado

Novo incêndio atinge e destroi fardos de cana na GranBio em São Miguel dos Campos

Fonte: jovempan.uol.com.br
Fonte: jovempan.uol.com.br
O estoque de palha e bagaço de cana-de-açúcar da empresa GranBio voltou a incendiar, na manhã desta quinta-feira (03). O material fica armazenado em um grande terreno, às margens da rodovia BR-101, em São Miguel dos Campos.
Várias unidades de combate a incêndio do Corpo de Bombeiros fizeram o controle das chamas. O fogo queimou parte de um estoque de palha que era armazenado pela empresa e chegou a atingir a vegetação, próximo da rodovia.
Em nota, a GranBio informou quer não houve feridos e que as causas serão investigadas. A empresa se manifestou também sobre a multa aplicada pelo IMA.
Confira nota na íntegra:
A GranBio informa que um novo incêndio em seu Centro de Distribuição, em São Miguel dos Campos, AL, começou nesta manhã. Não há feridos. O local armazena os fardos de palha, matéria-prima para produção de etanol 2G na Bioflex, e fica cerca de 2 km distante da fábrica, que não foi atingida. As brigadas de incêndio da empresa e de usinas parceiras, assim como o corpo de bombeiros foram acionados imediatamente e começaram um trabalho de isolamento para evitar que o fogo se alastre. As causas estão sendo investigadas.
A GranBio destaca, ainda, que para o processo de produção de etanol 2G não faz queimadas controladas, uma vez que a palha de cana-de-açúcar estocada é utilizada integralmente para produção do biocombustível.
Notificação IMA:
A GranBio foi notificada hoje pelo IMA, mas ainda não teve acesso ao conteúdo do processo administrativo. A empresa informa ainda que tem 20 dias para apresentar sua defesa.Fonte: (Alagoas 24Horas)
Banner Revistas Mobile