JornalCana

“Nova agricultura” é tema do 6º AgTech Day

Piracicaba, cidade que abrange o ecossistema conhecido como AgTech Valley, o Vale do Silício da agricultura, sedia na sexta-feira (29/11), a partir das 9h, 6º AgTech Day.

Nesta edição, o evento aborda o tema “A nova agricultura sob a perspectiva do produtor rural”.

Realizado pela Cooperativa dos Plantadores de Cana do Estado de São Paulo (Coplacana), o Avance Hub, a EsalqTec e o Vale do Piracicaba, o evento é aberto ao público – com prévia inscrição gratuita pelo site www.agtechday.com.br.

O 6º AgTech Day traz quatro ambientes onde serão realizadas diversas atividades como palestras, workshops e encontros que acontecerão simultaneamente na Sala de Treinamento, Auditório, Foyer e Sala de videoconferência da Coplacana.

Leia também:

10 motivos para o profissional de indústria participar dos próximos cursos da ProCana Sinatub

Novas tecnologias

O objetivo do evento é reunir especialistas em inovação, agronegócio e mostrar o quanto as novas tecnologias podem beneficiar os produtores e seus cultivos.

“Estamos com uma grande expectativa na realização desse evento, onde sempre participamos como palestrantes ou mentores e, desta vez, vamos receber os experts em tecnologia e startups para que tragam as novidades do setor ao público, principalmente aos cooperados”, disse o superintendente da Coplacana e diretor de Inovação do Avance, Klever José Coral.

O gerente executivo da EsalqTec, Sergio Marcus Barbosa acredita que esta edição do AgTech vai superar o número de participantes. “Pela parceria com a Coplacana, estamos com uma expectativa muito boa, pois trabalharemos com uma temática interessante e não tínhamos debatido este tema. E ainda, após a cooperativa lançar o Avance, inseriu mais um ambiente de aproximação efetiva das startups com o produtor rural. E eles têm que ser ouvidos”.

No evento, os profissionais, empreendedores e os principais players do AgTech Valley  têm a possibilidade de fortalecerem o networking, trocar vivências e experiências capazes de colaborar para o fomento de novos negócios.

Programação

9h30 – Pitch com Startups

AgTech – CropMan com Guilherme Martineli Sanches
FoodTech (Tecnologia em Alimentos) – Smart Yeast com Nil Nunes
FinTech (Financeiros) – Bart Digital com Mariana Bonora
Biotech (Biotecnologia)
Agrometeorologia – AgroClima PRO com Cauré Portugal
Supply Chain (Cadeia de Suprimentos) – E-CTARE com Francisco L. R. Silva

11:00 – Workshop sobre Marketing para Startups
Moderadores: Flavia Romanelli (Ello Agronegócios) / Ricardo Campo (Pulse Hub)
Debatedores: Carolina Saito (Gerente de Comunicação e Marketing da Mosaic Fertilizantes) / Ana Paula Torres Maranhão (head do Projeto Climate FieldView TV / Felipe Pedrosa (Marketing de Desenvolvimento de Sistema Integrados, Telematics e Conectividade da CNH).

14:00 – Apresentação dos resultados da plataforma REX/COPLACANA/AFOCAPI – Sistema de pesagem embarcado em colhedoras de cana-de-açúcar. – Gilberto Girardi – diretor-executivo da Enalta.

14:00 – Palestra sobre FoodTech (Tecnologia em Alimentos) – Paulo Silveira, consultor da Green Assets.

14:30 – Palestra sobre Inovação e Empreendedorismo no Pecege – Joaquim Henrique Cunha Filho, Innovation & New Business do Pecege.

14:45 – Palestra Agro IoT lab: Acelerando a implementação do IoT no agronegócio. Uma parceria entre Raízen, Vivo, Ericsson e Esalq.
Moderador: Sergio Marcus Barbosa, gerente executivo da Esalq.
Debatedores: Jarbas Miranda, professor da Esalq, Antonio Santos, da Vivo, Fabrício Tietz, da Raízen, João Paulo Polozzi, da Raízen e Alberto Rodrigues da Ericsson.

15:45 – Apresentação do aplicativo COPLACANA: Mapas e dados coletados em campo em tempo real – Gabriel Camarinha – responsável pela área de Agricultura de Precisão da COPLACANA.

16:15 – Apresentação dos resultados das interações cooperados/tecnologia – Brain/COPLACANA – Maria Bethania Alves, Customer Experience no Brain.

16:45 – Apresentação resultado pesquisa Mulheres do Vale Piracicaba – Flávia Romanelli, gestora de Comunicação e Marketing e Henrique Servolo, gestor de Pesquisas e Análises na Ello Agronegócios.

17:15 – Lançamento do 3° edital de seleção StartupSP/Sebrae – SP – Eduardo Soriano, consultor do Sebrae/SP.

17:30 – Painel com produtores rurais: Inovações e transmissão de dados em sistemas de cultivo – mediador Marcos Farhat, diretor administrativo da COPLACANA.

18:30 – Encerramento.

Serviço:
Evento: 6º AgTech Day “A nova agricultura sob a perspectiva do produtor rural”.
Data: 29 de novembro, quinta-feira / Horário: 9h às 18h30
Local: COPLACANA – Rua Comendador Luciano Guidotti, 1937, Bairro Caxambú – Piracicaba – SP
Inscrições e informações: www.agtechday.com.br
Realização: Avance, COPLACANA e EsalqTec
Parceiros: AgTech Garage, Apla (Arranjo Produtivo Local do Álcool), Imaflora,  Parque Tecnológico de Piracicaba, Pulse Hub, Sebrae/SP, SP Ventures e Usina de Inovação.
Apoio: BusinessFrance, Brain, Ello Agronegócios, Esalq/USP, Gráfica Riopedrense, Green Assets, Ozonio Propaganda & Marketing, Pecege e V2Com.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram