JornalCana

Na busca por maior eficiência e produção, Clealco otimiza cogeração da unidade Queiroz

Ganhos previstos incluem maior produção de açúcar e etanol, por conta da estabilidade e da qualidade do vapor para processos

Na foto com Mauricio Peixoto – gerente industrial corporativo, Décio Santos – coordenador de produção Clementina, Douglas Mariani – consultor de negócios da Soteica, Marcelo Faria – gerente geral de operações agroindustriais Leandro Kumazawa – Especialista de Automação Corporativo, Marcos Pimenta – coordenador de manutenção elétrica e energia, e Fabio Freitas – gerente de TI, Rafael Basseto – técnico de automação.

Com duas unidades em operação na região de Araçatuba, o grupo Clealco segue firme no turnaround da empresa, investindo no uso de ferramentas inteligentes de gestão e de operação para apoiar sua equipe na busca por maior eficiência e resultados operacionais.

DESTAQUE > Usina 4.0: tendências e inovações que garantem bons resultados

Neste sentido, a Clealco optou pela implantação do S-PAA na unidade de Queiroz, inicialmente na área de cogeração, atuando tanto em laço fechado (controle automático) quanto em laços abertos, rodando o PDCA online e recomendando os melhores set-points aos operadores.

LEIA MAIS > Especialistas mostram os bons resultados de uma Usina 4.0

Mesmo atuando na área de energia e utilidades, os ganhos previstos incluem aumento da eficiência industrial com maior produção de açúcar e etanol, por conta da estabilidade e da qualidade do vapor para processos.

SAIBA MAIS > CEO da Clealco revela plano estratégico para a safra atual

A Clealco vem se juntar ao time de usinas que já iniciaram este ano a implantação do software S-PAA de Otimização em Tempo Real da cogeração e da planta industrial, que inclui as usinas São Manoel, Lins, Santa Lúcia, São Domingos, Araporã Bioenergia; a UTE Brookfield Santa Cândida e o Grupo Zilor. A perspectiva é de que mais de 60 usinas iniciem a safra operando com o sistema.

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram