JornalCana

Morre Renato Toniello, sócio proprietário do Grupo Viralcool

Empresário tinha 90 anos

Renato Toniello, sócio proprietário do Grupo Viralcool, faleceu nesta sexta-feira (29), aos 90 anos. O empresário, ao lado dos irmãos, Waldemar (in memorian), Antonio Eduardo e José Pedro, ajudou a desenvolver e tornar competitiva a companhia, que processou na última safra 6.952.951 toneladas de cana em suas três unidades (Matriz Pitangueiras; Castilho e Sertãozinho).

O Grupo Toniello iniciou no Brasil, em 1886, com a chegada de Eugênio Toniello e foi progredindo com o filho Eduardo, avó e pai de Renato, respectivamente, até os filhos darem continuidade ao legado, criando a Destilaria Santa Inês, em 1968 e a Usina Viralcool, em 1984 e a Unidade Castilho, em 2006.

“O Renato Toniello foi um dos vanguardeiros do setor do agro, do etanol. Empreendedor, foi uma pessoa que teve uma grande carreira empresarial, mas que nunca perdeu o seu lado humano, de se relacionar com todos de uma forma afetuosa. Deixa uma grande lembrança e um grande legado”, afirmou Arnaldo Jardim, deputado Federal (Cidadania/SP) e presidente da Frente Parlamentar pela Valorização do Setor Sucroenergético.

Renato era casado com a sra. Olinda e tinha três filhos, Valter, Renata e Teresa (in memorian).

Esta matéria faz parte da edição 323 do JornalCana. Para ler, clique AQUI!

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram