JornalCana

Morre a matriarca da família Biagi em Ribeirão Preto

Edilah Faria Lacerda Biagi completaria 101 anos no próximo dia 11 de março

Morreu no sábado, dia 19, a matriarca da família Biagi, dona Edilah Faria Lacerda Biagi, que completaria 101 anos no próximo dia 11 de março. Conhecida pelo pioneirismo na área empresarial, dona Edilah também se destacou pelo marcante trabalho social em Ribeirão Preto e região.

Edilah teve grande representatividade no setor sucroenergético, como membro do Conselho Administrativo da Companhia Energética Santa Elisa. Após o falecimento de seu marido, Maurílio Biagi, passou a comandar os negócios da família, juntamente com seus filhos mais velhos.

A família fundou empresas como a “Refrescos Ipiranga – Coca-Cola” em Ribeirão Preto, Usina Santa Elisa e Zanini S/A em Sertãozinho, Lagoa da Serra (inseminação) em Barrinha, além de associações com grupos estrangeiros.

Edilah atuava em causas sociais e filantrópicas em instituições de Ribeirão Preto e região, como Cantinho do Céu, Casa das Mangueiras, Lar São Francisco de Assis e Apae. Era presidente honorária do Museu Casa da Memória Italiana, no Centro de Ribeirão Preto.

LEIA MAIS > O desafio da integração da manutenção agrícola e industrial

Para o diretor da Procana, o jornalista Josias Messias, além das causas sociais, dona Edilah representou um pilar de orientação e liderança para a família e para as companhias Biagi, que foram fundamentais para o processo de desenvolvimento das empresas no Brasil, assim como no setor bioenergético, tanto na produção de açúcar e etanol, como de bens de capitais, conduzindo as empresas em um momento decisivo para o país na expansão do setor bioenergético. “Lamentamos essa grande perda, e prestamos nossas condolências aos familiares”.

Ela deixa os filhos Maurílio Biagi Filho, presidente do Conselho de Administração da Maubisa, Luiz Lacerda Biagi, Maria Lúcia Biagi (in memorian), André Biagi, Edilah Maria Biagi, Beatriz Biagi, Alexandre Biagi, presidente da Uberlândia Refrescos, Instituto Alexa e Alebisa Empreendimentos e Participações, e Carla Biagi (in memorian), além de netos e bisnetos.

 

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram