Montadora lançará seis carros híbridos elétrico com etanol no Brasil até 2026

Companhia quer liderar processo global de eletrificação de automóveis, mas esbarra na falta de infraestrutura brasileira
Pablo Di Si preside a montadora que lançará seis carros híbridos elétrico com etanol no Brasil até 2026

A alemã Volkswagen está focada no mercado de carros híbridos e elétricos e pretende lançar no mercado brasileiro cerca de seis modelos híbridos flex (com motor movido a etanol e outro elétrico) nos próximos cinco anos. A informação foi divulgada pelo presidente da companhia nos países da América Latina, Pablo Di Si, em entrevista à Folha de S.Paulo.

LEIA MAIS > Brasileiros querem carro elétrico como opção de compra

“Nos próximos cinco anos, vamos lançar seis veículos híbridos flex no Brasil. […] A parte fácil é lançar o carro. O difícil é construir todo o ecossistema para o abastecimento. Até pouco tempo atrás, não havia sequer regulação na Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) prevendo a mobilidade elétrica”, avalia Di Si.

LEIA MAIS > Decreto autoriza postos a comprarem etanol direto dos produtores

De acordo com o executivo, a Volkswagen tem o compromisso de lançar carros elétricos em nível global. Mas para a América Latina essa realidade ainda não é viável.  “Não existe infraestrutura de abastecimento. Aqui, porém, existe o etanol, uma alternativa excelente”, comenta.

Di Si, está confirmado para debater sobre esse tema na próxima quarta-feira, 22/9, às 19h, durante o Webinar JornalCana que terá como tema: O Papel do Etanol no Futuro da Mobilidade – Carros Elétricos X Célula de Combustível.

Compõem o painel: 

  • Alfred Szwarc, consultor de emissões e tecnologia da UNICA e diretor da ADS Tecnologia e desenvolvimento sustentável  
  • Gonçalo Pereira, professor da Unicamp 
  • Luiz Augusto Horta Nogueira, Professor UNIFEI, Pesquisador NIPE/UNICAMP  
  • Pablo Di Si, presidente da Volkswagen América Latina
Para participar 

Acesse: www.jornalcana.com.br/webinar e faça sua inscrição GRATUITAMENTE!

Patrocínio 

AxiAgro – Inteligência e Conectividade – Otimizar o uso de máquinas e equipamentos é estratégico para a competitividade das usinas. Neste sentido, não deixe de conhecer a AxiAgro, Solução de tecnologia e inteligência para extrair a máxima performance das operações agrícolas. Confira no site: AxiAgro.com.br

BioCon – Bem vindo ao etanol de 4a geração! Conheça a Tecnologia BioCon, da INNOFERM, uma inovação disruptiva que aumenta em pelo menos 5% o rendimento fermentativo! Saiba mais no site prousinas.com.br. 

S-PAA Soteica – Software de Otimização em Tempo Real presente em mais de 60 usinas, que maximiza a cogeração e a eficiência industrial, gerando ganhos superiores a R$ 1/tc. Saiba mais no site usina40.com.br

 

 

 

carro elétricoCarro híbridoPablo Di SiVolkswagen