JornalCana

Modelo de distribuição do plantio de meiosi rende bons resultados para a Usina Atena

Galeria de imagens mostram detalhes do plantio de cana-de-açúcar. Confira!

Usar o sistema de meiosi de forma bem planejada no plantio da cana-de-açúcar vem rendendo bons resultados para Usina Atena. Além disso, outras práticas de tratos culturais contribuem para o bom desenvolvimento do canavial, além de incrementar receita extra para usina. 

LEIA MAIS > 4 cases de inovação e confiabilidade agrícola prometem reduzir custos com manutenções

Inês Janegitz, gerente agrícola da unidade, conta mais detalhes. “Temos nos concentrado em ter uma boa construção de solo, planejar bem a distribuição de nosso plantio por sistema de meiosi e fazer um consórcio de leguminosas, como o amendoim, que além de contribuir com o solo é um incremento oportuno na rentabilidade, já que valor dos grãos estão mais valorizados”. 

Jenegitz, disponibilizou ao site do JornalCana imagens bem interessantes do plantio de cana-de-açúcar da usina (Confira na galeria de imagens abaixo). Além disso, ela faz parte dos convidados que participam do UAP Agrícola – Inovações no Plantio e Replantio, que acontece na próxima quarta-feira, 13/10, às 19h, e fará uma abordagem completa sobre o planejamento do plantio no sistema de meiosi, a aplicação de adubo de cobertura no sulco de plantio e outros detalhes.

Como participar

Acesse o link e faça sua inscrição gratuita: www.jornalcana.com.br/webinar

Confira as imagens do plantio no sistema de meiosi da Usina Atena
Patrocínio 

AxiAgro – Otimizar o uso de máquinas e equipamentos agrícolas é estratégico para a competitividade das usinas. Neste sentido, sua usina merece muito mais do que computador de bordo e telemetria, merece inteligência e conectividade sem limites!  

BioCon – Bem-vindo ao etanol de 4a geração! Conheça a Tecnologia BioCon, da INNOFERM, uma inovação disruptiva que aumenta em pelo menos 5% o rendimento fermentativo! 

HRC — Conheça o Clean Cut, programa de desenvolvimento de alta performance da colheita mecanizada.

S-PAA – Software de Otimização em Tempo Real que maximiza a cogeração e a eficiência industrial, gerando ganhos superiores a R$ 1/tc em mais de 60 usinas. Saiba mais no site usina40.com.br 

 

 

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram