JornalCana

MME participa de evento de petróleo, gás e biocombustíveis nos EUA, o “Brazil Energy Meeting”

Políticas para os biocombustíveis e incentivos ao aproveitamento do biometano foram destacadas na ocasião  

Rafael Bastos (Divulgação MME)

O Ministério de Minas e Energia (MME) marcou presença no “9º Brazil Energy Meeting”, em Houston, nos Estados Unidos da América (EUA). No evento, ocorrido na segunda-feira (02/05), o secretário de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis do órgão, Rafael Bastos, realizou palestra e destacou a importância das políticas do MME voltadas para a abertura do mercado de energia no Brasil.

Bastos ressaltou as licitações para exploração e produção de petróleo e gás natural, o novo mercado de gás natural, biocombustíveis e incentivos ao aproveitamento do biometano. O secretário reafirmou a relevância da consolidação desse novo mercado para o desenvolvimento do país, atraindo novas empresas e investimentos e contribuindo para o crescimento sustentável da nossa economia.

O “Brazil Energy Meeting” tradicionalmente congrega os executivos brasileiros presentes à Offshore Technology Conference (OTC), também considerada a maior feira de petróleo e gás do mundo. O evento tem como objetivo expandir e fortalecer o relacionamento entre empresas e agentes dos setores de petróleo, energia e gás.

LEIA MAIS >Termina em 7 de maio prazo para postos exibirem preços com duas casas decimais

Participaram do encontro representantes da Agência Nacional do Petróleo (ANP), da Empresa de Pesquisa Energética (EPE), do Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás (IBP), da Associação Brasileira de Energia Eólica (ABEEolica), da Associação Brasileira das Empresas de Serviços de Petróleo (ABESPetro), da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq) e da Associação Brasileira dos Produtores Independentes de Petróleo e Gás (ABPIP).

 

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram