JornalCana

Ministro de Minas e Energia realiza visita oficial aos Emirados Árabes Unidos

Bento Albuquerque integra comitiva presidencial em Dubai e participa da feira de energia ADIPEC em Abu Dhabi

(Divulgação MME)

O setor de energia foi um dos destaques do seminário de investimentos organizado pela Apex-Brasil, nesta segunda-feira (15), durante visita oficial da comitiva do presidente Jair Bolsonaro, aos Emirados Árabes Unidos, que manterá reunião bilateral com o príncipe Herdeiro de Abu Dhabi, Mohammed Bin Zayed Al Nahyan, e o Emir de Dubai e Primeiro-Ministro dos Emirados Árabes, Mohammed bin Rashid Al Maktoum.

Na reunião, que contou com a presença de mais de 600 representantes empresariais brasileiros, emiratis e dos países do Conselho de Cooperação do Golfo, o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, fez uma apresentação sobre a modernização em curso do setor de energia no Brasil, com foco nas oportunidades tanto em petróleo e gás como em energias limpas e renováveis.

LEIA MAIS > Raízen e Shell fornecerão etanol 2G para Ferrari na temporada 2022 de F1

Nesta terça-feira (16) e amanhã (17), o ministro de Minas e Energia participará da ADIPEC, em Abu Dhabi, maior feira de energia da região, na qual o Brasil marca presença com pavilhão próprio e delegação dos setores público e privado. Bento Albuquerque deve inaugurar o estande do Brasil, participar de painel ministerial exclusivo dedicado aos “Combustíveis do Futuro” e moderado pelo editor de mercados emergentes da CNN, John Defterios, além de reunir-se com representantes de companhias internacionais de energia com interesse no Brasil.

O Secretário-Executivo Adjunto do MME, Bruno Eustáquio, deverá realizar apresentações em painéis setoriais em Dubai, dedicados a oportunidades de investimentos no Brasil e, na ADIPEC, discutirá às perspectivas para o setor de hidro no Brasil.

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram