JornalCana

Minas Gerais terá duas novas fábrica de açúcar operando na próxima safra

Campos: bioeletricidade de volta à pauta governamental
Campos: bioeletricidade de volta à pauta

O Estado de Minas Gerais terá duas novas fábricas de açúcar operando na próxima safra, de acordo com informações de Mário Campos, presidente da Siamig — Associação das Indústrias Sucroenergéticas de Minas Gerais.

“Embora não haja um crescimento de produção nas unidades nesta safra, as usinas estão diversificando seu portfólio para o próximo período. Prova disto é que teremos novas fábricas montadas em destilarias para o ano que vem. Há também usinas que não vendiam bioeletricidade e passarão a comercializar no próximo período”, disse Campos em entrevista ao Portal JornalCana.

Leia mais: Preço da cana sobe 21% em Minas Gerais, após anos de crise

Liderança de Mário Campos resultou em prêmio

“Buscamos manter o sistema tributário (ICMS) propício ao consumo de etanol no Estado, que é o segundo maior consumidor do país e, queremos avançar nesse consumo através de campanhas como a do #euvoudeetanol. Queremos também colocar a bioeletricidade na pauta governamental, tanto que no dia 5 de outubro faremos um seminário para tratar especificamente do assunto”, comentou o presidente da Siamig, que por mais um ano foi eleito um dos líderes Mais influentes do setor sucroenergético e receberá a láurea durante o Prêmio MasterCana Brasil 2016, que acontece na noite de 19 de outubro, na Villa Bisutti, em São Paulo, capital.

Para maiores informações sobre o prêmio acesse o site do MasterCana Brasil.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram