JornalCana

MasterCana Award reconhece Luis Fernando Barbery Paz como “Sugar man of the year”

Troféu foi entregue em Santa Cruz, na Bolívia

MasterCana Award reconhece Luis Fernando Barbery Paz como “Sugar man of the year”

O Prêmio MasterCana concedeu ao executivo Luis Fernando Barbery Paz, presidente da Unagro Corporation, da Bolívia, o prêmio “SUGAR MAN OF THE YEAR” no âmbito do international do MasterCana Award. O troféu, inédito para um executivo boliviano, foi entregue em Santa Cruz, por Décio Freitas, da Solution Engenharia, acompanhado por Nelson Nakamura, sócio fundador da Soteica do Brasil.

LEIA MAIS > Prêmio MasterCana Brasil 2021 acentua protagonismo do setor bioenergético

“Estou orgulhoso que a capacidade dos empresários bolivianos seja reconhecida. Recebo este prêmio em nome do setor sucroalcooleiro nacional. Os bolivianos são tão capazes e competitivos quanto qualquer outro empresário do mundo. Por isso, devemos lutar pela atividade empresarial, não desistir, insistir apesar da falta de apoio do Estado, que às vezes atrapalha em vez de facilitar. Como empresários, amamos a Bolívia, queremos contribuir para o seu desenvolvimento e o setor sucroalcooleiro colocou toda a carne na grelha, mas podemos aproveitar melhor nossos esforços para economizar divisas, gerar empregos, dinamizar a economia e ter um ambiente mais limpo com o uso de etanol que impede a fuga de dólares, devido à redução das importações de gasolina. A UNAGRO continuará sendo referência em capacidade de produção global, não temos nada a invejar a nenhuma usina de açúcar do mundo em capacidade de produção, tecnologia e inovação. Neste 2022 vamos crescer na produção de cana, moagem e pesquisa”, expressou Luis Fernando Barbery Paz.

Décio Freitas, Barbery Paz e Nelson Nakamura, durante a entrega do troféu MasterCana Award
Paz é uma das pessoas de maior destaque na produção açucareira na Bolívia

Considerando sua carreira como presidente executivo da UNAGRO desde 2011 e por ser uma das pessoas de maior destaque na produção açucareira na Bolívia, incluindo sua experiência em outros setores, como presidente da CAINCO, FEPSC e presidente da CONFEDERAÇÃO DE EMPREENDEDORES PRIVADOS DA BOLÍVIA, Luis Fernando Barbery Paz foi eleito o “Sugar Man of the Year” no Prêmio MasterCana 2019, porém, devido a impedimentos de força maior no país naquele ano, que o impediram de ir à cerimônia de premiação em São Paulo, e posteriormente devido à Covid-19, a entrega do troféu ao executivo aguardava um momento mais oportuno para sua entrega presencial, que aconteceu em 10 de fevereiro de 2022, em Santa Cruz de la Sierra.

LEIA MAIS > Ingenio Aguaí é a primeira usina 4.0 da Bolívia

Luis Fernando Barbery Paz foi um dos principais gestores e promotores junto ao governo boliviano para iniciar um programa de mistura de bioetanol à gasolina comercializada no país.

Repercussão na Bolívia

A premiação repercutiu na imprensa boliviana. Veja alguns destaques:

Mastercana Award otorga reconocimiento a Luis Fernando Barbery Paz como sugar man of the year

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram