JornalCana

Mário Campos é eleito presidente do Fórum Nacional Sucroenergético

Renato Cunha assume como vice-presidente da entidade

Mário Campos

Mário Campos e Renato Cunha foram eleitos presidente e vice-presidente do Fórum Nacional Sucroenergético (FNS), na quinta-feira (29/). Pelos próximos dois anos os dois irão comandar o FNS, a entidade nacional do setor com sede em Brasília, que contempla representações estaduais de 15 estados produtores de cana, açúcar, etanol e bioeletricidade do Brasil.

Presidente da Siamig, entidade representativa do setor em Minas Gerais, Mário Campos substituirá André Rocha, presidente do Sifaeg de Goiás, que realizou por quatro gestões grande trabalho com diversas conquistas para o setor, como o aumento da mistura de etanol anidro na gasolina para 27% e a aprovação da Política Nacional de Biocombustíveis, o RenovaBio.

Campos afirma que, “o setor tem grandes potenciais, mas muitos desafios. Ressalto a discussão da Reforma Tributária com a defesa do diferencial tributário entre etanol e gasolina e também a discussão referente à mobilidade sustentável do futuro com a afirmação dos biocombustíveis como alternativa eficiente e ambiental para o país e para boa parte do mundo. Continuaremos na defesa do setor e procuraremos incluí-lo ainda mais na agenda ESG, sempre dialogando com o setor público e com a sociedade mostrando a importância para o Brasil em ter um setor agrícola e agroindustrial eficiente e produtor de riquezas como o setor sucroenergético”.

LEIA MAIS > Etanol é o caminho para mobilidade sustentável
Renato Cunha

“É com enorme prazer que assumo esse papel mais uma vez, para dar continuidade ao trabalho que já vem sendo feito, de agregar nacionalmente, importantes pautas e discussões em torno do setor”, ressaltou Renato Cunha é presidente-executivo da NovaBio.

A posse da nova diretoria ocorrerá na próxima segunda durante a abertura do 14º Congresso Nacional da Bionergia (https://www.udop.com.br/congresso/ ) organizado pela UDOP, uma das entidades representativas que compõem o FNS.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram