JornalCana

Marcelo Ometto assume a presidência do Conselho da UNICA

Gussi, presidente da UNICA; Marcelo Ometto e Pedro Mizutani (Foto: Divulgação)

O empresário Marcelo Ometto assumiu a presidência do Conselho Deliberativo da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA) nesta terça-feira (26/03). Ele substitui Pedro Mizutani.

Presidente do Conselho de Administração da São Martinho, Ometto tem mais de 30 anos de experiência no setor de cana-de-açúcar.

“Vivemos um momento muito especial com a regulamentação e o preparo do setor para o RenovaBio. Será um ano de muito trabalho e queremos estar próximos dos nossos associados. Pretendo me dedicar às novas atribuições com afinco para dar continuidade aos avanços conquistados por meus antecessores e ampliar o fortalecimento do setor”, comentou Ometto em cerimônia na sede da UNICA, na capital paulista.

“Pedro Mizutani esteve à frente do Conselho durante anos desafiadores em que o setor teve que se reinventar. Desempenhou papel importante também para a criação do RenovaBio. Agora, Marcelo Ometto assume essa posição em momento de unir o setor entorno desse novo horizonte”, ressaltou o diretor presidente da UNICA, Evandro Gussi.

Leia também:

O maior objetivo é garantir que o RenovaBio se torne realidade

 

Mais sobre Ometto

O novo Presidente do Conselho Deliberativo da UNICA é graduado em administração de empresas pela Universidade de Ribeirão Preto e tem especialização em administração agrícola pela Fundação Getúlio Vargas.

Ocupa o cargo de Diretor Presidente da Dimas Ometto Participações S.A., foi membro do Conselho Consultivo do Centro de Tecnologia Copersucar, membro do Conselho de Administração da Santa Cruz S.A. Açúcar e Álcool e atualmente é Presidente do Conselho de Administração da São Martinho S.A.

O executivo também foi Presidente do Conselho de Administração da Nova Fronteira Bioenergia S.A. no período de 2010 a 2017, joint venture entre a São Martinho e a Petrobras Biocombustível S.A., que teve como principal objetivo, através da Usina Boa Vista, ampliar a produção de etanol na região Centro-Oeste.

Quem é quem no Conselho Deliberativo

A São Martinho apontou Mauricio Krug Ometto como novo representante do conselho deliberativo da UNICA. Já o grupo Raízen apresentou a indicação de Pedro Mizutani para Conselheiro com direito a voto, cargo ocupado anteriormente por Juliano Tamaso.

 

Confira os nomes dos integrantes do Conselho Deliberativo da UNICA

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram