JornalCana

Maior consumo de etanol em MG atribui prêmio de Líder do Ano para Mario Campos

Campos, da Siamig: apesar da chuva, MG fará a maior produção de etanol de sua história

A queda da cobrança do Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre o etanol hidratado de 19% para 14% no estado de Minas Gerais resultou no mês de maio em um consumo de 142,8 milhões de litros, aumento superior a 170% em relação aos 52,8 milhões comercializados no mesmo mês do ano passado.

A medida aqueceu o debate sobre a tributação de combustíveis no Brasil, tema que chegou a ser discutido pelos governadores Geraldo Alckmin (SP), Marconi Perillo (GO) e Beto Richa (PR) em evento sucroenergético realizado em meados de julho em São Paulo, capital.

A atuação de Mário Campos, presidente da Associação das Indústrias Sucroenergéticas de Minas Gerais (Siamig), junto ao governo do Estado de Minas Gerais foi fundamental para esta redução. “A medida diminuiu significativamente o preço do produto na bomba e pode dobrar o consumo no estado, atualmente, em 750 milhões de litros/ano”, comentou Campos.

Por exercer atuação tão influente na governabilidade mineira e conquistar fato relevante em favor do setor, Mario Campos, foi eleito o Líder do Ano no Prêmio MasterCana Centro-Sul 2015. O executivo  receberá o troféu na noite de 24 de agosto, às 19h30 no Espaço Golf, em Ribeirão Preto, SP. O evento abre a programação oficial da Fenasucro & Agrocana e conta com o patrocínio master da TGM e com patrocínio standard da Pró-Usinas, Sanardi Engenharia, São Francisco Gráfica, CPFL Brasil, Authomathika, Ubyfol, Seg Controle Veicular, Intertek e apoio da Markanti.

Para maiores informações sobre o evento clique aqui.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram