JornalCana

Luís Carlos Júnior Jorge é reeleito como presidente do CEISE

Posse da nova diretoria ocorreu na quinta-feira (10)

Luís Carlos Júnior Jorge comandará CEISE Br até dezembro de 2022

Luís Carlos Júnior Jorge foi reeleito como presidente do Centro Nacional das Indústrias do Setor Sucroenergético e Biocombustíveis (CEISE Br) e comandará a entidade até dezembro de 2022.

A cerimônia de posse da nova diretoria foi presencial e aconteceu na quinta-feira (10), com a presença de autoridades, ex-presidentes do CEISE Br e convidado, obedecendo as exigências do Ministério da Saúde e OMS em relação à pandemia.

“Me coloquei à disposição da entidade novamente, pois em meu primeiro mandato, tive um ano (2020) interrompido devido à Covid-19. Portanto, quero estar à frente por mais dois anos para defender os interesses das indústrias e tentar retomar toda nossa economia no setor com a volta da feira FENASUCRO & AGROCANA”, disse.

LEIA MAIS > 214 usinas do Centro-Sul já encerraram a safra 2020/2021

Junior Jorge, eleito em 2018, realizou uma gestão de reestruturação da entidade, com maior foco nas ações de cunho político, nos assuntos de maior relevância para a manutenção da saúde financeira e competitividade das indústrias de bens de capital duráveis dos segmentos sucroenergético e de biocombustíveis.

Segundo o empresário, foram necessários ajustes administrativos e de posicionamento para enfrentar o ano atípico de 2020, devido à pandemia, e de tomar decisões difíceis, entre elas, a de não realizar a FENASUCRO & AGROCANA neste ano.

“A pandemia, aliada à redução das atividades econômicas, provocou, para a entidade, aumento significativo de trabalho, atendendo e orientando os associados com as mais diversas alterações de rotina, como jornada de trabalho, isolamento, uso de equipamentos de proteção não habituais, trabalho remoto, redução de jornada, entre outros”, comentou o presidente.

LEIA MAIS > Pandemia acelerou a incorporação definitiva da sustentabilidade
Nova diretoria tomou posse no dia 10 de dezembro

Junior Jorge ressalta que, mesmo com as dificuldades impostas pela crise gerada pela pandemia, o CEISE Br contabiliza importantes resultados na última gestão.

“Obtivemos bons resultados, nos últimos dois anos. Em 2019, aproximamos ainda mais a entidade dos órgãos governamentais, como ministérios, secretarias, autarquias, e congresso nacional. Isso deu mais visibilidade e retorno nas nossas reivindicações, como a renovação do Convênio ICMS 52/91, derrubada do veto presidencial que impedia a continuidade da desoneração da folha para 2021, e outras ações vitoriosas”, comemora.

Quanto à nova gestão, o executivo afirma que os desafios serão as ações que contribuam com a retomada da economia.

LEIA MAIS >Covid-19 impacta no total comercializado de etanol no ciclo 20/21

“Entendemos que o CEISE Br, uma entidade com mais de 40 anos, pode e deve contribuir interagindo com os poderes constituídos, na busca de caminhos para que a indústria brasileira se mantenha viva, saudável, empregando e competindo com boas condições. Para tanto, devemos lançar em breve, rodadas de negócios e orientações com especialistas sobre os mais diversos e importantes assuntos inerentes à rotina das indústrias, além, é claro de trabalhar para realizarmos a maior e melhor FENASUCRO & AGROCANA da história, no período de 17 a 20 de agosto do próximo ano”, destaca o presidente.

 

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram