JornalCana

Lucas E3 – LLC vai otimizar e fazer melhorias da unidade de Jaciara da UPS Flex

Unidade produtora iniciou suas operações com milho em 2016

[Patrocinado]

Representantes da Lucas E3, LLC e UPS Flex

A Lucas E3, LLC recebeu da UPS Flex a ordem de serviço para otimização e melhorias da unidade de Jaciara. A Lucas E3 é uma inovadora líder em tecnologias de para processos de produção de biocombustíveis e alimentação animal com base em milho. Com largos passos dados no Brasil com um greenfield em operação e dois projetos de em andamento, a Lucas E3 recebe um novo desafio, otimizar e elevar aos altos padrões de eficiência e baixo consumo de energia a planta da UPS Flex.

Localizada em Jaciara Mato Grosso a UPS Flex iniciou suas operações com milho em 2016, porém com necessidade de melhorar os números para serem mais competitivos o diretor presidente, Michael e o diretor industrial, Filipe Cécere decidiram buscar uma solução. E com isso a Lucas E3 foi escolhida. O projeto contemplará a otimização das destilarias, padronização do cozimento e fermentação, instalação de uma nova evaporação e adição de separação de óleo e fresagem úmida.

“Com a grande evolução de plantas de etanol de milho no Brasil, seja greenfields ou brownfields, flex ou somente milho, o preço do milho não é o único fator que deve-se considerar como determinante para viabilização de um projeto. As eficiências tanto energética no que tange consumo de vapor e por consequente consumo de biomassa (segundo maior custo de insumo em uma planta de etanol de milho) quanto de produção L/Ton, aliados claramente aos preços de mercado de etanol, DDG e energia elétrica, formam o balanço necessário para que o projeto seja rentável, independente da escala de produção”, Filipe Cécere, diretor da unidade.

Ele também informa que acredita que com as melhorias nas eficiências de processos feitas pela a Lucas E3, o CAPEX estimado para esse projeto é de 80 milhões e o inicio da implantação está previsto para o segundo semestre de 2022 será viabilizado.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram