JornalCana

Lucas E3 – LCC fornece novo pacote de soluções para aumentar produção de etanol da Destilaria Libra

Diretor industrial da unidade produtora conta os detalhes

[Patrocinado]

Representantes da Lucas E3  – LCC e da Destilaria Libra firmam novo contrato

A Lucas E3 – LLC assinou contrato com Destilaria de Álcool Libra para um segundo pacote de soluções, que tem como objetivo aumentar a moagem de milho, aumentar a produção de etanol e incluir DDGS e óleo em seu portfólio de produtos. Neste novo pacote contratado, a Lucas E3 vai projetar um sistema de evaporação integrado com a secagem e os sistemas de separação de óleo e segunda moagem.

O primeiro contrato celebrado entre a Lucas E3 e a Libra ocorreu no ano de 2019 para transformar o sistema de cozimento por batelada em sistema contínuo. De acordo com a companhia, a segunda moagem a ser aplicada no projeto Libra é de fabricação da ANDRITZ Feed and Biofuel – detentora da tecnologia Sprout Bauer, comercializada pela Lucas E3 – LLC para os projetos da América Latina. O equipamento terá um arranjo de instalação seguindo os conceitos de processos da Lucas E3.

O Escopo vai ser realizado pelos times de engenharia dos Estados Unidos e Brasil, os pacotes de processos e projeto básico serão desenvolvidos na Central da Lucas E3 no Kansas e a engenharia de detalhamento será realizada no Brasil no escritório localizado em Curitiba (PR).

Esse projeto elevará a quantidade de litros de etanol por tonelada de milho e dará a Destilaria de Álcool Libra uma maior gama de Coprodutos como óleo e DDGS, além da oportunidade de produzir com baixo consumo de energia e alta eficiência. “Contratamos a Lucas E3 anteriormente para modernização do nosso sistema de cozimento. Agora, a empresa nos dará suporte a um plano de investimentos estruturado para o crescimento e modernização da nossa planta de etanol de milho. Nosso objetivo é entregar resultados cada vez mais expressivos e sustentáveis para a companhia”, informa Renato Reis, diretor industrial da Libra.

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram