JornalCana

LabSolos da AFCP oferece custos simbólicos para canavieiros associados

Laboratório foi inaugurado em agosto

Fornecedores e membros do setor sucroenergético também podem ser beneficiados. O laboratório garante o diagnóstico do solo e análise foliar do simples ao mais completo. O LabSolos funciona na sede da AFCP, no Recife, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

A fim de contribuir na melhoria da produtividade dos canaviais dos seus associados, mas também de outros fornecedores e integrantes do setor sucroenergético, a AFCP montou o seu laboratório com equipamentos modernos e uma equipe de alto nível técnico para a análise e correção de propriedades físicas e químicas do solo e da cana. São realizados os diagnósticos completo, completo sem micro, simples, calcáreo, físico e granulometria. O resultado sai em 15 dias a contar da data da entrega das amostras. A depender da quantidade solicitada, pode levar mais tempo.

LEIA MAIS > PAM AGRO visa promover a imagem do agronegócio brasileiro no exterior

O reembolso dos custos é feito previanente. E deve ser enviado à Tesouraria da AFCP, através de cheque ou em espécie. A transferência bancária é via SICOOB – 756. Ag. 4293, C/C 143.704-6, Associação dos Fornecedores de Cana de Pernambuco – CNPJ 10.974.640/0001-56. Mas também pode ser efetuada por meio de PIX – 10.974.640/0001-56.

Na inauguração do LabSolos em agosto, houve um coquetel celebrativo. O laboratório foi batizado com o nome de um ex-presidente da entidade, Severino Ademar de Andrade Lima, presente na homenagem. Severino Ademar foi presidente nas gestões de 1984/86 e 89-92. Destacou-se por reformas e muitas mudanças para o setor. Foi criado, por exemplo, o Sistema de Pagamento de Cana pelo Teor de Sacarose – modelo usado até hoje; e pela construção do Laboratório de Fungos para controle biológico da Cigarinha (praga da cana) – funcionando também até os dias atuais.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram