JornalCana

José Fernando Mazuca Filho será o novo presidente da UISA

Executivo substituirá José Arimatea Calsaverini, que assumirá o Conselho da usina 

José Fernando Mazuca Filho

José Fernando Mazuca Filho, atual diretor financeiro (CFO) e de Novos Negócios da UISA será o novo presidente e CEO da companhia a partir do início da próxima safra, no dia 1 de abril de 2021.

O executivo substituirá José Arimatea Calsaverini (Ari), que assumirá a presidência do Conselho da empresa na mesma data e será o responsável pela orientação estratégica da usina.

A mudança na liderança faz parte do planejamento estratégico anteriormente estabelecido e que visa dar mais competitividade à empresa. Calsaverini está à frente da UiSA desde 2016, tendo liderado o importante processo de reestruturação operacional e financeiro que a usina empreendeu.

“O conhecimento acumulado no mercado sucroenergético será fundamental no processo de desenho da estratégia de expansão da UISA para torná-la referência na produção de biocombustíveis, energia, alimentos, produtos saneantes e outros bioinsumos”, ressaltou a companhia em nota.

LEIA MAIS > A sinergia entre as montadoras e o setor sucroenergético
José Arimatea Calsaverini

Posteriormente, assumiu também a função de CFO e Diretor de Novos Negócios, onde tinha sob sua responsabilidade as áreas de Controladoria, Finanças, RI, Governança Corporativa & Compliance, Jurídico, Sistemas de Gestão Integrada, Tecnologia da Automação e Inovação, Novos Negócios e M&A.

A UISA moeu na safra 2020/2021, mais de 5 milhões de toneladas de cana, produziu 4,9 mil sacos de açúcar e 244 mil m³ de etanol, sendo 143 mil m³ de hidratado e 101 mil m³ de anidro.

De acordo com Mazuca, a estimativa é que a produção aumente para a próxima temporada. “Depois de um importante processo de reestruturação financeira e operacional, temos uma nova empresa. Temos saúde financeira, boa governança, capacidade de produção e investimento intensivo em tecnologia e inovação. Agora, o meu desafio é colocar em prática o direcionamento estratégico definido pelo Conselho e fazer da UISA a melhor biorrefinaria do país”, afirmou.

Calsaverini reforça que promoveram mudanças que deram novo perfil a UISA. “Agora, temos o desafio de promover o crescimento sustentado do negócio. Como presidente do Conselho, vou dedicar-me ao desenho da estratégia de expansão, que contempla, além do fortalecimento da operação atual, novos segmentos como biogás, produtos saneantes e outros bioinsumos. Tudo isso norteado pelos princípios e práticas de ESG, como a boa governança, a preservação do meio ambiente, o respeito pelas pessoas e compromisso com a comunidade”, ressaltou.

Esta matéria faz parte da edição 323 do JornalCana. Para ler, clique AQUI!

 

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram