JornalCana

Jalles Machado recebe autorização para exportar açúcar para os EUA

Companhia foi certificada pela FDA

A Unidade Otávio Lage (UOL) da Jalles Machado foi certificada pela FDA (Food and Drug Administration), no dia 1º de abril, de acordo com a lei federal de medicamentos, cosméticos e segurança alimentar norte-americana.

Com o certificado, as duas unidades industriais da Jalles Machado, localizadas em Goiás, estão aptas a exportar açúcar para os EUA. A companhia produziu nos primeiros nove meses da temporada 20/21, 5,3 milhões de sacas do alimento.

LEIA MAIS > Jacyr Costa Filho deixa comando do Grupo Tereos

“A chancela é resultado de um longo e trabalhoso processo de certificação e garante que a UOL está totalmente regular perante o órgão máximo de controle de qualidade de alimentos dos EUA, gerando maior visibilidade para nossos produtos, inclusive em outros países, e reforçando o compromisso da Jalles Machado com a qualidade, transparência e ética nas negociações”, afirmou a companhia em comunicado.

Recentemente, a empresa fez sua estreia no pregão da B3 e movimentou R$ 741,5 milhões,  sendo que R$ 594 milhões foram para o caixa da empresa por ser uma oferta primária. A companhia divulgou que o recurso será utilizado para investimentos no aumento da produção de cana-de-açúcar e possíveis novas aquisições no setor, como a compra de uma terceira unidade industrial.

 

 

 

 

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram