JornalCana

Jalles Machado avança com projeto de biogás

Companhia investe para aumentar eficiência energética

Foto: Divulgação/Jalles Machado

A Jalles Machado celebrou acordo, no dia 18 de setembro, com a Albioma Codora Energia, companhia na qual a usina possui participação de 35% do capital social, para aumento da eficiência energética da unidade de geração de energia por biomassa adjacente à Usina Otávio Lage e para desenvolvimento de projeto de produção de biogás a partir da vinhaça.

O projeto tem como objetivo honrar com as obrigações assumidas pela Albioma no contrato de compra de energia (PPA), com prazo de 20 anos a partir de 2025, para o volume de 64 GWh e preço garantido de R$ 202,35/MWh, conforme ajustado pela inflação, fruto do Leilão ANEEL 007/2021 (A4) realizado em 8 de julho de 2021.

LEIA MAIS > Biomassa da cana ganha força como fonte de energia alternativa

De acordo com a Jalles Machado, o projeto contempla, ainda, dentre outras obrigações, a realização de investimentos pela companhia na ordem de aproximadamente R$ 94 milhões, assim como a contribuição por esta de biomassa, vinhaça e de outros ativos sujeitos a opção de compra em 2033 ou ao final da relação entre as partes.

“As partes preveem a conclusão da implementação do projeto para 31 de dezembro de 2024. O valor já está contemplado nos investimentos anunciados no fato relevante divulgado pela companhia em 21 de julho de 2021”, informa a Jalles.

 

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram