JornalCana

Investidora canadense Brookfield investe no Paraná

A Brookfield Energia Renovável S.A., controlada pela Brookfield, plataforma de investimento de origem canadense, reforça os investimentos em energia no estado do Paraná. 

brookInvestidora em operação independente de energia elétrica, inclusive com geração a partir da biomassa, a Brookfield Energia Renovável S.A. reforça os investimentos no estado do Paraná.

Leia mais: Empresa da Brookfield sai do Novo Mercado da BM&FBovespa

A companhia anuncia oficialmente que irá requerer ao Instituto Ambiental do Paraná (IAP) a Licença Prévia para a implantação de linha de transmissão elétrica de 138 kV a ser implantada na área rural do município de Coronel Domingos Soares, próximo a Comunidade Ponte do Iratim.

Leia mais: Gigante canadense ainda procura usinas para comprar

Controladora de cerca de 40 pequenas centrais hidrelétricas e usinas hidrelétricas, além de cinco parques de geração eólica e quatro usinas de geração a partir de biomassa, que somam uma capacidade instalada de aproximadamente 1.200 MW.

Leia mais: Brookfield deixa as usinas de cana para investir em construtoras?

No caso das usinas de cogeração a biomassa, a capacidade instalada das quatro usinas é de 175 MW.

Santa Cândida

A Brookfield investe na compra de usinas termelétricas a biomassa de cana-de-açúcar. Uma de suas aquisições recente foi a UTE Santa Cândida que contará com uma nova unidade geradora  com capacidade de produzir 300 t/h de vapor superaquecido a 520 °C e 68 bar(a), a partir da combustão de bagaço de cana em Grelha Pin Hole..

Conforme divulgação, a Brookfield atua em outros segmentos no Brasil, como Imobiliário, Infraestrutura, Recursos Sustentáveis e Private Equity. As operações da companhia estão presentes em 15 Estados Brasileiros.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram