JornalCana

Inpasa Brasil é certificada no RenovaBio

Companhia tem capacidade de produzir 1 bilhão de litros de etanol de milho ao ano

Com excelência na produção de etanol de milho, a Inpasa Brasil conquistou ontem (10), a certificação RenovaBio da Agência Nacional do Petróleo Gás Natural e Biocombustível (ANP). Com validade de três anos, a certificação permite a indústria emitir os créditos de descarbonização (CBIOs), com base na sua produção de etanol. As duas unidades da companhia, localizadas em Sinop e Nova Mutum – MT, têm capacidade instalada para produzir 1 bilhão de litros de etanol de milho ao ano.

“Desta forma, a Inpasa ajuda o Brasil a cumprir com os Compromissos Nacionalmente Determinados no âmbito do Acordo de Paris, que determina uma redução de 43% na emissão de CO² até 2030”, afirma a empresa.

Segundo a companhia, a conquista vem na Semana Nacional de Meio Ambiente e soma com as inúmeras ações que a Inpasa Brasil tem realizado em favor do equilíbrio entre a atividade produtiva, natureza e sociedade, por meio de suas estratégias socioambientais.

LEIA MAIS > Produção de bioplásticos a partir do etanol deve crescer

De acordo com o supervisor de Qualidade da empresa, Jeremias Salvino, a importância da certificação RenovaBio é grandiosa e evidencia que as boas práticas desenvolvidas pela indústria cumprem com a estratégia conjunta para reconhecer o papel dos biocombustíveis na matriz energética brasileira, além de validar e comprovar que a Inpasa está no caminho certo.

“Essa é uma certificação que pede o engajamento de todos os setores para produção das informações e evidências no processo de certificação, e o time Inpasa está de parabéns pelo belo trabalho realizado”, concluiu.

 

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram