Sinatub

Inovações e melhores práticas para aumentar a eficiência industrial foram destaques de curso

Inovações e melhores práticas para aumentar a eficiência industrial foram destaques de curso

Confira a galeria de fotos do evento

As principais inovações e melhores práticas para aumentar a eficiência na produção de açúcar e etanol foram destaque do 6º CURSO SINATUB DE PROCESSOS, FERMENTAÇÃO E PRODUÇÃO DE ETANOL, realizado ontem em Ribeirão Preto, pela ProCana Sinatub. Mais de 80 participantes, incluindo representantes de mais de 30 usinas e principais grupos produtores (sendo 50% diretores e gerentes), participaram do evento.

Com uma programação extensa, constituída por 11 palestras, grandes nomes e especialistas do setor levaram aos participantes aquilo que é fundamental para obter resultado em cada etapa do processo de produção de açúcar e etanol.

Segundo o diretor da ProCana Brasil, Josias Messias, as apresentações deixaram claro a importância da estabilidade da planta para aumentar a eficiência industrial. “A primeira parte da eficiência industrial de uma usina é conseguir a estabilidade nos processos, evitando oscilações especialmente de vapor e caldo, e esse tema foi discutido em mais de uma palestra”, conta Messias.

Outros temas importantes, como a forma mais eficiente de operar o tratamento do caldo, e o que há de mais relevante para alcançar um bom resultado na fermentação, seja por meio de insumos, procedimentos ou inteligência (como uso de algoritmos e automação), também foram apresentados pelos palestrantes.

Na área de destilação e desidratação os destaquem foram as palestras sobre a redução no consumo de vapor na produção de etanol e a adequação da destilaria às normas de segurança da NR13.

Os próximos cursos da ProCana Sinatub acontecem nos dias  22 de agosto – 2º USINAS DE ALTA PERFORMANCE AGRÍCOLA e 23 de agosto–  5º CURSO DE DIVERSIFICAÇÃO E MÁXIMO APROVEITAMENTO AGROINDUSTRIAL

Conheça a agenda completa dos eventos técnicos da Procana Sinatub pelo site: www. sinatub.com.br

Mais informações com Thais: +5516 991195368 | [email protected]

Banner Revistas Mobile