JornalCana

Ingenio Magdalena avança como primeira Usina 4.0 na América Central

Na busca por maior eficiência, a usina avança no processo de transformação digital implantando plataforma de Otimização em Tempo Real (RTO) na cogeração e processos industriais

Equipe do Ingenio Magdalena conhecendo o COI da Usina Pitangueiras

Com 39 anos de história, o Ingenio Magdalena, da Guatemala é um dos maiores produtores de açúcar do mundo. Com capacidade de moagem de mais de 40 mil toneladas de cana por dia, a usina produz cerca de 13 milhões de sacas de açúcar por safra. Possui a maior refinaria do mundo anexada à uma usina e exporta seu açúcar principalmente para a Ásia.  

LEIA MAIS > Ingenio Aguaí, da Bolívia, implementa laços fechados de Vapor e Energia e na área de Extração

A unidade produtora é o terceiro maior gerador de energia elétrica de seu país, exportando cerca de 594 GWh por ano, e produz etanol. A marca mais recente é 76 milhões de litros.  O Ingenio Magdalena não apenas é gigante na produção, mas também em responsabilidade socioambiental. Por suas ações de sustentabilidade, o grupo recebeu o “Sustainability of the Year” do MasterCana Award 2018. A láurea foi recebida por Carlos Oliva, diretor agrícola do Ingenio Magdalena, em São Paulo, Brasil.  

LEIA MAIS > Transformação digital, mais um desafio para a indústria da cana

Sempre inovando em busca de ganhos de eficiência, a Magdalena avança no processo de transformação digital implantando a plataforma de Otimização em Tempo Real (RTO) S-PAA em toda a sua planta industrial, incluindo a cogeração e processos. A unidade produtora se junta às mais de 80 plantas em operação com o S-PAA, da Soteica Brasil, que é o único software de RTO para usinas de açúcar e etanol e, inclusive, o único que controla de forma integral plantas de processo contínuo em todo o mundo. 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram