JornalCana

InfoCana traz Oziris Silva, André Beer e Antoninho Trevisam, amanhã, em Ribeirão

O painel de Gestão Estratégica da InfoCana, que acontece amanhã (16/09), apresenta grandes nomes da área de energia, indústria automobilística e gestão empresarial do País.

OZIRES SILVA, ex-presidente da Petrobras, Embraer e Varig, vai discutir “o álcool como principal combustível na era do hidrogênio – Estratégias do setor para aproveitar oportunidades mundiais em energia e alimentação”.

ANDRÉ BEER, ex-presidente da ANFAVEA e da General Motors do Brasil, e atual presidente da André Beer Consulting, vai apontar “Os impactos das novas tecnologias automotivas multicombustível e a nova postura dos produtores para assegurar o crescimento do mercado do álcool”.

Já ANTONINHO MARMO TREVISAN, presidente da Trevisan Auditoria, Consultoria e Educação, apresenta uma palestra detalhada sobre “Crescimento Planejado – Aspectos fundamentais de um plano estratégico para empresas sucroalcooleiras”.

PLINIO NASTARI, presidente da Datagro, apresenta “Cenários e Tendências de produção e preço para as safras 2003/4 e 2004/5”. Ciente das oportunidade globais que se apresentam para o cadeia produtiva sucroalcooleira, Plinio Nastari vai propor aos produtores, amanhã em sua palestra, algumas medidas estratégicas a serem implementadas a partir do ano que vem para que o Brasil venha a ocupar de forma sustentável um espaço maior nos mercados mundiais de açúcar e álcool.

As demais palestras do painel de Gestão Estratégica aprofundam-se na discussão dos temas estratégicos para as usinas, tais como:

“Reestruturação societária, fusões e aquisições como instrumento de equilíbrio e rentabilidade para empresas sucroalcooleiras – Ganhos gerais e tributários”, apresentado por ANA PAULA MALVESTIO, sócia da Price Waterhouse Coopers;

“A transformação do conceito de Gestão Profissinalizada – Como conduzir o processo de profissionalização da gestão de usinas e obter resultados expressivos em curto prazo”, por MARCOS ALBERTO CASTELLINI, diretor geral do Grupo Andrade, que apresenta um excelente caso ao viabilizar e implantar uma nova usina no prazo recorde de nove meses.

“Sucessão familiar: Resolvendo entraves para garantir a continuidade do negócio”, discutido por SÉRGIO BENTO DA SILVA, gerente senior da KPMG na área de Risk & Advisory Services e ANA MARIA CADAVEZ, gerente senior da KPMG na área de Career Services.

A Infocana 2003, que acontece de 16 a 18 de setembro no Centro de Convenções Ribeirão Preto, é uma iniciativa do Procana – Centro de Informações Sucroalcooleiras que vem suprir a demanda de desenvolvimento e capacitação profissional de executivos e administradores do setor ao disponibilizar, de forma integrada e abrangente, os conhecimentos, experiências e ferramentas de gestão mais atuais e relevantes para as usinas e destilarias em todo o Brasil.

Confira a programação completa através do site www.infocana.com.br ou ligue para a ProCana: (16) 3968.4010.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram