JornalCana

Incêndio destrói barracão da Copercana

Cerca de 250 mil sacas de 25 kg de amendoim foram consumidas por fogo durante incêndio em um dos barracões de armazenagem da União de Grãos da Copercana (Uname), localizado no km 1 da Rodovia Albano Baccega, em Sertãozinho (SP)

Segundo a assessoria da cooperativa Copercana, o incêndio teve início por volta das 21h do domingo (31/05), e não há feridos. Os integrantes do Corpo de Bombeiros local, prontamente iniciaram o trabalho de combate ao incêndio, que por enquanto [até as 11h52 desta segunda-feira, 01/06] não foi extinto, informa a assessoria.

Segundo a Copercana, ainda não se sabe as causas do incidente, que estão sendo apuradas pelos órgãos competentes.

A capacidade de armazenagem de amendoim da UNAME é de 1 milhão de sacas de 25 Kg, divididos em diversos barracões. A capacidade do barracão que pegou fogo é de 250 mil sacas de 25 kg. Segundo o Corpo de Bombeiros todo o estoque deste barracão foi atingido.

Quem é 

coopercanaA Cooperativa dos Plantadores de Cana do Oeste do Estado de São Paulo, foi fundada em 19 de maio de 1.963. Atualmente a Copercana tem um quadro de 6.299 cooperados. A cooperativa possui lojas de ferragens, magazines, supermercados, defensivos e fertilizantes, implementos agrícolas, calcário, combustíveis e lubrificantes, produtos automotivos, grãos (soja, amendoim e milho). A matriz fica localizada em Sertãozinho-SP e as filiais estão espalhadas nos Estados de São Paulo e Minas Gerais.

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram