JornalCana

Incêndio atinge tanque de etanol da usina Tietê no interior de SP

Bombeiros trabalham para apagar as chamas (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)
Bombeiros trabalham para apagar as chamas (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)

Um incêndio atinge desde ontem pela manhã o tanque de etanol da usina Tietê, antiga Ruette, na cidade de Paraíso (SP), na região de Catanduva.

Segundo o batalhão de Catanduva, bombeiros de Bauru, São José do Rio Preto, Ribeirão Preto e até de São Paulo ajudam a controlar as chamas ainda sem causa identificada.

As informações iniciais da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) indicam que a fumaça é bastante tóxica, mas como trata-se de uma área rural dificilmente cause risco à população.

Conforme a assessoria de imprensa da usina, o tanque tinha 2.600 m3 de etanol anidro e devido a proporção do incêndio, as atividades na planta foram todas suspensas. “A despeito do infortúnio, todas as medidas de urgência/emergência, bem como os métodos de contenção implantados se mostraram plenamente eficazes, não tendo ocorrido qualquer dano aos trabalhadores da usina (os quais se encontram perfeitamente em segurança)”, diz comunicado da empresa.

Com relação ao patrimônio material da empresa, este também se mantém íntegro e em segurança – exceção feita ao respectivo tanque onde se verificou o evento e a seu conteúdo, diz o comunicado.

Fonte: (Valor)

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram