JornalCana

Hugo Cagno Filho é eleito presidente da UDOP

Nova diretoria toma posse durante 15º Congresso da entidade

A posse da nova diretoria da União Nacional da Bioenergia (UDOP) marcou a abertura da 15ª edição do Congresso Nacional da Bioenergia, promovido pela entidade nesta quarta e quinta-feira (dias 6 e 7 de julho).

O evento recebeu mais de 1.500 congressistas, sendo 250 palestrantes, moderadores, debatedores e o público em geral, vindo de usinas e destilarias, universidades, centros de pesquisa, fornecedores de cana e empresas de tecnologia e serviços voltadas para o universo sucroenergético.

O executivo Hugo Cagno Filho (Usina Vertente) foi eleito o novo presidente da entidade para o biênio 2022/2024. Como novo diretor secretário foi eleito, Luís Antonio Arakaki (Alcoeste); e novo diretor tesoureiro, Luiz Carlos Corrêa Carvalho, o Caio (Usina Alto Alegre).

LEIA MAIS > Obras da primeira rede exclusiva abastecida com bioetano no Brasil são finalizadas

Para a suplência de diretoria foram eleitos: suplente de presidente, Marie Joseph Jean Gerard Lesur (Viterra); suplente de diretor secretário, Ricardo Toniello (Viralcool); e suplente de diretor tesoureiro, Celso Torquato Junqueira Franco (Usina Santa Adélia).

Hugo Cagno Filho substitui o então presidente Amaury Pekelman que dirigiu a entidade nos últimos 4 anos.  O novo presidente destacou sentir-se honrado com a eleição e que irá trabalhar pelo fortalecimento da entidade.

“É com muito orgulho e grande senso de responsabilidade que assumo, neste dia, a presidência da UDOP, sempre muito ativa na defesa dos interesses de nosso setor. Vamos continuar avançando em nosso propósito, ampliando nossa atuação e agregando outros elos da cadeia bioenergética, somando forças, cada vez mais, para o fortalecimento de nossa UDOP e, principalmente, de nossas associadas”.

LEIA MAIS > Tereos conclui novo financiamento atrelado a metas de sustentabilidade no valor de US$ 143 milhões

Além da diretoria a assembleia de diretores também elegeu o Conselho Fiscal, que passa a ser formado por: Cintia Cristina Ticianelli (Agro Serra); Roberto Holland Filho (Usina São José da Estiva); Newton Antonio Chucri (Da Mata Açúcar e Álcool); e os suplentes: Newton Cesar Retamero Santana (Bioenergética Vale do Paracatu); Paulo Menegueti (Usina de Açúcar Santa Terezinha) e José Arimatea de Angelo Calsaverini (Uisa).

Os novos membros do Conselho Deliberativo eleito são: Dario Costa Gaeta (Atvos); Alex de Sousa Pupin (Usina Lins); Gustavo Henrique Rodrigues (Clealco — Unidade Clementina); além dos suplentes: Sérgio Luiz Selegato (Pedra Agroindustrial); Bertholdino Apolônio Teixeira Junior (Usina Coruripe); e Ricardo Martins Junqueira (Diana Bioenergia).

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram