JornalCana

Grupo Maringá reforça a importância da preservação dos recursos hídricos

Companhia desenvolve diversas ações para proteger e restaurar ecossistemas relacionados com a água

O Grupo Maringá, controlador da Usina Jacarezinho, que pratica e promove a conscientização sobre a importância da utilização responsável dos recursos naturais em seus empreendimentos, festejou o Dia Mundial da Água, comemorado no último dia 22 de março.

“Desde o início de nossas operações, temos a preocupação com a preservação do meio ambiente, em especial, de mananciais”, comenta o diretor de Operações Sucroenergético da usina, Condurme Aizzo.

Na usina paranaense, o Grupo Maringá desenvolve projetos para proteger e restaurar ecossistemas relacionados com a água, incluindo florestas. Desde 2012, atua no reflorestamento das margens do rio Paranapanema, onde já foram plantadas cerca de 100 mil mudas de árvores nativas.

LEIA MAIS > US Sugar anuncia compra da Imperial Sugar, da Louis Dreyfus

O compromisso com a natureza é extensivo às empresas do grupo. “Alguns dos compromissos estabelecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU) para o uso da água estão intimamente ligados às atividades de nossa siderúrgica”, ressalta o diretor Industrial de Operações da Maringá Ferro-Liga, Rodrigo Junqueira. “Sabemos que cuidar dos nossos recursos naturais é o que vai garantir as próximas gerações.”

Para aumentar, substancialmente, a eficiência do uso da água em todos os setores e promover uma gestão integrada dos recursos hídricos em todos os níveis, a empresa mantém redes próprias de abastecimento de energia por meio de hidrelétricas e termoelétricas (movidas a bagaço de cana-de-açúcar). “Além de fornecer energia limpa, atuamos na preservação dos rios Taquari-Guaçú, Apiaí-Guaçú e Itararé”, complementa Junqueira.

 

 

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram