JornalCana

Grande grupo mostra como irrigação de sequeiros aumenta produtividade da cana

Gerente Corporativo de Engenharia Agrícola e Geotecnologias informa dos detalhes

Profissional mostra como a irrigação de sequeiros interfere na produtividade da cana

A água é um nutriente fundamental para o pleno desenvolvimento da cana-de-açúcar. Inclusive, a falta de água geralmente é o principal fator que impede a planta de obter os ganhos de produtividade necessários. Por isso, grupos e usinas investem pesado em irrigação para suas regiões de sequeiro em busca de aumentar os índices de produtividade da cana.  

LEIA MAIS > Pesquisa feita em cana irrigada por gotejamento traz detalhes sobre crescimento da planta

No maior conglomerado de usinas não é diferente, a Raízen investe em irrigação para suas áreas de sequeiro há algumas safras. Essa responsabilidade atualmente está a cargo do gerente Corporativo de Engenharia Agrícola e Geotecnologias, Fernando Benvenuti, que compartilhará a experiência e a estratégia de irrigação da Raízen e sobre como ela complementa sua produção de sequeiro e interfere na produtividade. 

LEIA MAIS > Como a irrigação por gotejamento torna o cultivo de cana-de-açúcar mais eficiente

O profissional, que possui mais de 30 anos de experiência no setor sucroenergético, sendo doze deles trabalhando em diversas áreas relacionadas a área agrícola, entre elas Geotecnologias, Engenharia Agrícola e Agronomia, estará presente amanhã, 23/6, às 19h, no webinar: O PAPEL ESTRATÉGICO DA IRRIGAÇÃO POR GOTEJAMENTO – Aumento de produtividade e seguro contra a seca.

A live que faz parte da Quarta Estratégica JornalCana será apresentada pelo jornalista Josias Messias e contará com as presenças de: 

Fernando Benvenuti, gerente de geotecnologia da Raízen
Hermes Arantes, gestor executivo agrícola da Bevap Bioenergia
José Bolivar Melo Neto, diretor do Grupo Japungu
Regina Pires, pesquisadora científica e vice-diretora geral do IAC

Para participar ao vivo e gratuitamente, Inscreva-se em: jornalcana.com.br/webinar

Patrocínio:

GDT by Pró-Usinas – Reduza os custos e os riscos na gestão de terceiros da sua usina! O software GDT de Gestão de Documentação de Terceiros, totalmente Saas, automatiza o fluxo de auditoria e validações, cabendo aos terceiros a tarefa de alimentar as informações e documentos no sistema.

HRC — Conheça o Clean Cut, programa de desenvolvimento de alta performance da colheita mecanizada.

Project Builder — Todas ferramentas de gestão de projetos e colaboração num só lugar. Conheça já!

Netafim – Pioneira e líder mundial em irrigação localizada, oferece solução de gotejamento subterrâneo ao seu canavial proporcionando mais produtividade e longevidade com uso eficiente da água e insumos agrícolas. Produza mais com menos.

S-PAA Soteica – Software de Otimização em Tempo Real presente em mais de 60 usinas, que maximiza a cogeração e a eficiência industrial, gerando ganhos superiores a R$ 1/tc. Saiba mais no site usina40.com.br

AxiAgro – Otimizar o uso de máquinas e equipamentos é estratégico para a competitividade das usinas. Neste sentido, sua usina merece muito mais do que computador de bordo e telemetria, merece inteligência e conectividade sem limites!

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram