JornalCana

Governo nega acordo com Petrobras para aumento da gasolina em junho

O Ministério de Minas e Energia (MME) negou, em nota oficial, que haja um acordo entre governo e Petrobras para aumento de combustíveis em junho. “Esse tema não foi tratado pelo governo federal e é privativo da Petrobras”, informou em nota oficial.

Segundo a “Folha de S. Paulo”, governo e Petrobras preparariam um novo aumento da gasolina e do diesel para junho, já dentro do novo mecanismo de reajustes fechado no fim do ano passado.

Ainda de acordo com a publicação, o reajuste poderia ser antecipado — provavelmente para março — para evitar que um eventual impacto sobre a inflação tenha efeitos sobre a campanha eleitoral da presidente Dilma Rousseff.

A reportagem teve impacto sobre os papéis da estatal. Os ordinários subiram 3,21%, para R$ 15,21, na segunda maior alta do Ibovespa. Já os preferenciais (PN, sem direito a voto) ganharam 2,17%, a R$ 16,04.

“Em virtude do efeito da nota nos preços das ações da Petrobras, o Ministério de Minas e Energia pedirá à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) que investigue o episódio”, disse o MME na nota.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram