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Gigantes dos refrigerantes abrem mão do xarope de milho

colaA PepsiCo., gigante mundial dos refrigerantes, acaba de lançar a Pepsi True ou “Verdadeira”, usando açúcar e stévia, numa tentativa de aumentar as vendas de refrigerantes de baixa caloria, de acordo com release da própria empresa.
Usando açúcar e stévia, a nova bebida contém 30% menos açúcar do que a Pepsi regular, mas sem adição de adoçantes artificiais ou xarope de milho, além de ser uma das primeiras marcas a usar stévia, adoçante de uma planta nativa do Paraguai, como ingrediente principal.
A Coca-Cola, por sua vez, também está em processo de lançamento de uma linha de baixa caloria, também adoçado com açúcar e stévia, chamada Coca-Cola Life ou “ Vida” uma cola que tem 35% menos calorias do que o refrigerante regular. Como a “Verdadeira”, a Coca-Cola “Vida” mistura a stévia com açúcar para alcançar seu sabor doce.
A stévia foi aprovada pelo órgão regulador americano, a Food and Drug Administration, há quase seis anos, e uma vez que vem das folhas de uma planta e não tem calorias, ela acabou na frente na luta contra obesidade, de maneira que, o adoçante agora está sendo usado em tudo, desde água, a barras energéticas, doces, biscoitos e iogurtes.
Entretanto, a stévia pode ser difícil de trabalhar por ter um sabor amargo, e que tomou algum tempo dos fabricantes da bebida, que continuam incluindo o açúcar na fórmula para manter um sabor familiar e doce.

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