JornalCana

FS realiza curso de capacitação profissional gratuito em Sorriso – MT

Iniciativa, realizada em parceria com o SENAI, visa alavancar o desenvolvimento de mão de obra qualificada na região

A FS realiza, em parceria com o SENAI de Sorriso – MT, o primeiro programa de capacitação profissional totalmente gratuito. O Capacita FS foi desenvolvido com o objetivo de alavancar o desenvolvimento de mão de obra qualificada na região e dar a oportunidade de emprego na Indústria.

Com o curso, realizado presencialmente em Sorriso, com liberação dos órgãos de saúde locais e cumprimento de todos os protocolos de segurança necessários de prevenção contra a Covid-19, serão formados 25 profissionais que estarão aptos para atuar no setor e também entrarão no banco de talentos da FS para oportunidades futuras, dentro da própria companhia.

As inscrições ainda estão abertas e podem ser feitas até sexta-feira (27/08) pelo site da FS, www.fs.agr.br. Todos os inscritos passarão por um processo seletivo que consiste em entrevistas, dinâmicas e testes sobre conhecimentos gerais. As aulas iniciam no dia 6 de setembro.

LEIA MAIS > Usina COAF aposta na qualificação para garantir maior produtividade na safra

Atualmente, boa parte dos profissionais empregados pelo setor de etanol de milho no Mato Grosso vem de fora do estado. Isso se deve ainda ao baixo número de profissionais qualificados na região e, é por essa razão que a FS, com o objetivo de ampliar a empregabilidade local, assumiu o compromisso de desenvolver um projeto de capacitação focado em operações industriais e técnicas, como a manutenção de máquinas e equipamentos.

Rafael Abud, CEO da FS

Desde o início das operações, em 2017, a empresa já expandiu sua presença e capacidade produtiva e tem aumentado expressivamente a necessidade de mão de obra qualificada. Com a construção da unidade de Sorriso, o número de colaboradores aumentou em 95% e a estratégia de crescimento da companhia prevê ainda a inauguração de mais quatro unidades, em outros municípios de Mato Grosso.

“A expansão da nossa companhia com a implementação de novas unidades no estado de Mato Grosso gera impactos sociais positivos”, afirma o CEO da FS, Rafael Abud. Que completa: “a abertura de novos postos de trabalho diretos e indiretos contribui para dinamizar a economia local e criar oportunidades de desenvolvimento local”.

Para tanto, a FS incluiu nos compromissos assumidos com a sociedade para 2030, criados em linha com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), da Organização das Nações Unidas (ONU) e o Acordo de Paris, o de desenvolver um programa de formação técnica e atingir, até 2030, que 70% dos colaboradores da indústria contratados sejam da região.

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram