JornalCana

FS é a primeira produtora de etanol de milho associada à UNICA

Companhia tem projetos para construir mais quatro unidades até 2026

A FS, maior produtora de etanol de milho do Brasil e pioneira neste segmento, é a nova associada da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA).

Com duas usinas em atividade em Mato Grosso – MT, uma em Lucas do Rio Verde e outra na cidade de Sorriso, e projetos de mais quatro unidades até 2026, a FS deve produzir mais de 4 bilhões de litros de etanol por ano, após a finalização do plano de expansão.

“Sustentabilidade, inovação, eficiência e compromisso com uma matriz energética limpa e renovável são valores que compartilhamos com a UNICA.

Por isso, estamos muito felizes em unir forças com parceiros que, assim como nós, enxergam na bioenergia um futuro sustentável para nosso país. Agradecemos aos associados e os executivos da entidade por acreditarem nessa importante complementação”, afirma o presidente da FS, Rafael Abud.

LEIA MAIS > O desafio da integração da manutenção agrícola e industrial

De acordo com o presidente da UNICA, Evandro Gussi, a chegada da FS reforça a posição do etanol como uma solução de baixo carbono para mobilidade do presente e do futuro. “Produzimos energia do Brasil para o mundo e é bom saber que podemos contar com empresas que, assim como nós, têm em seu DNA a sustentabilidade”.

Ao longo das últimas décadas, o setor de biocombustíveis revolucionou sua forma de produzir, adotando práticas que tornaram os produtos referências mundiais de sustentabilidade. Atualmente, 90% do etanol comercializado no país está certificado pelo RenovaBio, maior programa de descarbonização do setor de transportes do mundo, que garante a rastreabilidade e a efetividade da redução de emissões e a nulidade do desmatamento.

LEIA MAIS > Especialistas explicam como reduzir custos para garantir as próximas safras

Em 2020, a FS foi a primeira usina de etanol de milho a obter certificação para fazer parte do RenovaBio e emitir créditos de descarbonização (CBIOs) e, em 2021, assumiu seis compromissos de longo prazo com a sociedade (Compromisso de Sustentabilidade FS 2030). Esses compromissos têm metas correlacionadas com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Organizações das Nações Unidas e em linha com o Acordo de Paris.

A empresa também está entre as principais no ranking da Nota de Eficiência Energético-Ambiental (NEEA) de etanol. A FS é a única produtora de etanol de milho certificada com a divulgação de dados primários, que incluem a rastreabilidade das emissões agrícolas dos fornecedores de grãos e adere ao Climate Bonds Initiative, segundo avaliação da Sustainalytics.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram