JornalCana

FS contribui para implantação de laboratório que realiza testes de Covid-19

Companhia também fez doação de álcool 70% e cilindros de oxigênio

A FS, primeira e maior produtora de etanol de milho do Brasil que utiliza 100% do milho na fabricação dos seus produtos, vem trabalhando constantemente para auxiliar no combate ao novo coronavírus no Brasil. Desde o início da pandemia, adotou um rigoroso protocolo interno para cuidar da saúde dos seus colaboradores e familiares, já que a empresa é listada como atividade essencial e opera 24h por dia, todos os dias da semana.

Preocupada também no combate à pandemia no Estado de Mato Grosso e outras regiões do país, vem realizando doações de álcool liquido 70%, em parceria com o Sindalcool/MT (Sindicato das Indústrias Sucroalcooleiras do Estado de Mato Grosso), que são utilizados para higienização de escolas, hospitais, ambulâncias e viaturas. Até agora, foram doados 200 mil litros para diversas cidades do Estado, incluindo a capital Cuiabá. Além de Mato Grosso, o Estado do Pará também recebeu doações.

LEIA MAIS > Paulicéia faz doação de aparelho de hemodiálise para Santa Casa de Dracena

Em Lucas do Rio Verde, cidade sede da companhia, foi a única empresa do setor privado a auxiliar na compra de equipamentos para implantação do primeiro laboratório de Biologia e Diagnóstico Molecular do Campus IFMT, que realiza testes de RT-PCR com mais agilidade, e também realizou doações para compra de equipamentos para o Hospital Municipal São Lucas. Além disso, foram doados cilindros de oxigênio para o programa Oxigênio Solidário, liderado pela UNEM (União Nacional do Etanol de Milho) e SEDEC – MT (Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso) para reposição de oxigênio para a saúde pública do Estado.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram