Mercado

Ferramenta para manejo de canavial de início de safra acumula sacarose sem perder produtividade

Pesquisador apresenta detalhes sobre novo complexo nutricional

Ferramenta para manejo de canavial de início de safra acumula sacarose sem perder produtividade

A maturação da cana-de-açúcar pode ser definida como o processo fisiológico que envolve a formação de açúcares nas folhas e seu deslocamento e armazenamento no colmo. De acordo com pesquisadores da gramínea, pode-se, ainda, definir a maturação da cana sob três aspectos: botânico, fisiológico e econômico, o que exige um manejo de canavial eficiente.

LEIA MAIS > GEADA NA CANA: Produtor conta o que pode reduzir as perdas de produtividade

Para alcançar o melhor amadurecimento da cana, práticas culturais de manejo de adubação e de irrigação com o objetivo de favorecer o amadurecimento da cana-de-açúcar com elevados teores de sacarose são comuns. Mas nem sempre é possível obter alto teor de sacarose mantendo a produtividade da planta.

LEIA MAIS > Defensivo biológico e sustentável: Brasil atinge marca histórica e caminha para protagonismo global

No entanto, uma nova tecnologia promete cumprir esse desafio. Sérgio Castro, pesquisador da Agro Quatro-S – Experimentação agronômica aplicada, explica. “A maturação da cana-de-açúcar para acumular ao mesmo tempo açúcar e produtividade é um manejo desafiador. Mas já existe um complexo nutricional que permite acumular sacarose sem perder produtividade”.

LEIA MAIS > Embrapa previu as geadas que ocorreram no final de junho
Principal evento sobre manejo biológico e sustentável de cana acontece na próxima semana
Castro, pesquisador

Castro, apresentará essa nova ferramenta de manejo nos canaviais de início de safra que permite acumular sacarose sem perder produtividade durante a 1ª Sessão da 3ª Maratona CANABIO – Seminário de Manejo Biológico e Sustentável da Cana, que acontece na semana que vem, dias 28 e 29 de julho, sempre às 19h. Uma série de eventos online imperdíveis, que já virou tradição no setor, e que apresentará absolutamente tudo o que você precisa saber sobre manejo biológico e sustentável da cana-de-açúcar.

Serão 2 super lives com conteúdo técnico, exclusivo e gratuito, com apresentações de especialistas e cases de usinas e produtores de cana que oferecerão benchmarking e interação de alto nível. E tudo isso SEM CUSTO!

Confira a temas de cada super live:
  • 28/7 – Fertilidade & Microbiologia do Solo
  • 29/7 – Inovações em Nutrição & Maturação Vegetal + Foliar      
Como se inscrever

É simples! Acesse o hotsite do evento clicando no link a seguir: QUERO ME INSCREVER

Patrocínio:
  • Agrobiológica Sustentabilidade — Nascemos com Uma Vocação! Ser a plataforma mais completa e inovadora de soluções biológicas para a produtividade sustentável da agricultura brasileira.
  • AxiAgro – Otimizar o uso de máquinas e equipamentos é estratégico para a competitividade das usinas. Neste sentido, sua usina merece muito mais do que computador de bordo e telemetria, merece inteligência e conectividade sem limites!
  • Microgeo — Uma empresa 100% brasileira e com 21 anos no setor de biológicos. Tem como foco a produção e comercialização da inovadora Biotecnologia MICROGEO® para a produção do adubo biológico exclusivo e adaptado à região.
  • HRC — Conheça o Clean Cut, programa de desenvolvimento de alta performance da colheita mecanizada.
  • Wiser —Novas tecnologias e soluções para a agricultura
Banner Revistas Mobile