JornalCana

Falece Geraldo Majela, ex-diretor da Orplana

Engenheiro agrônomo participou do desenvolvimento e implantação do CONSECANA

Faleceu na manhã de domingo, dia 23, o ex-diretor da Organização das Associações de Produtores de Cana do Brasil (Orplana), Geraldo Majela Andrade Silva, aos 73 anos, na cidade de Piracicaba, onde se encontrava internado para tratamento médico.

Graduado em Engenharia Agronômica em 1972, com mestrado em 1983, pela Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz”, da Universidade de São Paulo, foi uma das grandes referências do setor sucroenergético, com passagens pela Copersucar, Planalsucar (Programa de Melhoramento da Cana-de-Açúcar) do IAA e Canaplan.

Começou em 1992 como assessor Técnico da ORPLANA tendo participado do desenvolvimento e implantação do  Conselho de Produtores de cana-de-açúcar, açúcar e etanol do Estado de São Paulo (CONSECANA) sendo também coordenador da Câmara Técnica e Econômica.

LEIA MAIS > Sistema desenvolvido pela Caeté avalia produção, qualidade e segurança no trabalho

O diretor da Procana, jornalista Josias Messias, lamentou esta grande perda para o setor. “Uma grande perda como profissional e pessoa. Aprendi com ele sobre o CONSECANA e as relações do setor. Meus sentimentos a toda família”, disse.

Geraldo Majela deixa esposa, dois filhos e quatro netos, além de muitos amigos acumulados ao longo das mais de sete décadas de vida e muito trabalho. Seu corpo foi cremado na tarde de domingo.

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram