Gestão Administrativa

"Precisamos alavancar as vendas de hidratado no estado", diz executivo de MG

"Precisamos alavancar as vendas de hidratado no estado", diz executivo de MG

combustivelUm dos maiores desafios da nova gestão de Mário Campos, frente aos sindicatos de fabricação de açúcar e etanol no estado de Minas Gerais e da Siamig, está relacionada ao consumo interno de etanol, principalmente do hidratado. “Em virtude de preços não atrativos na bomba, somos obrigados a vender boa parte de nossa produção de etanol aos outros estados, como São Paulo. Cerca de 40% do volume de etanol produzido é vendido em Minas, e quando vendemos para outros estados é com preços abaixo do mercado devido o diferencial logístico. Por isso, nosso maior desafio é elevar o consumo dentro do estado”, diz.

Ele também lembra que será necessário estimular a bioeletricidade no estado. “Temos que elevar produção e acomercialização da bioeletricidade em Minas. No açúcar, o estado precisa melhorar sua logística de escoamento”, reforça.

O executivo ainda explica que Minas Gerais é um dos estados pioneiros na criação de legislação ambiental moderna, e com a produção sustentável sucroenergética, o desafio é de mostrar à sociedade a importância do setor no estado.

Banner Revistas Mobile