JornalCana

Executivo da BP Bunge revela qual é o papel do setor em meio à crise

A resposta está no cerne do negócio, garante CEO

Geovane Consul (Bunge) (Foto: Divulgação)

“Em curto espaço de tempo a pandemia gerou impactos enormes. Isso do ponto de vista pessoal, profissional, individual, comunitário e empresarial, submetendo todos às mais difíceis lições. O setor desempenhou um papel importante ao produzir Álcool 70% para doação, entre outras iniciativas solidárias. Mas esse não é o papel fundamental do setor”, afirma Geovane Consul, CEO da BP Bunge Bioenergia.

Para o executivo a resposta a esse questionamento está no centro do que as usinas fazem. “O papel fundamental está no cerne do negócio: produção de biocombustível. Que é um aliado da melhor qualidade do ar e do combate à redução da poluição que aumenta doenças respiratórias”, destaca Consul.

Veja também: Qual é o grau de confiança da Raízen no setor pós Covid-19

Discorrendo sobre o tema, o CEO da BP Bunge Bioenergia avalia também que a principal lição da pandemia da Covid-19 é que o mundo vive uma transformação onde as empresas podem ser alavancas rumo a incorporação da tecnologia às novas formas de trabalho à distância e simplificação de processos, mas também — segundo Consul — às relações humanas e solidariedade em rede. “Nesse cenário nossa premissa é garantir o bem-estar e a saúde das pessoas. Além da sustentabilidade dos negócios no longo prazo”, acrescenta o executivo.

Saiba mais: Membro do comitê executivo da Tereos aponta prioridade para o mundo pós Covid-19
Debate ao vivo

Essas previsões são detalhes iniciais, uma vez que esses quatro executivos: Geovane Consul, da BP Bunge Bioenergia; Francis Vernon Queen Neto, vice-presidente executivo Etanol, Açúcar e Bioenergia da Raízen; Jacyr da Costa Filho, membro do Comitê Executivo do Grupo Tereos; e Ricardo Martins Junqueira, CEO da Diana Bioenergia, apresentaram  perspectivas e tendências aprofundadas em um debate moderado por Josias Messias, da ProCana Brasil, que aconteceu dia 10 de junho às 18h30.

O Webinar foi online e gratuito, com o oferecimento dos patrocinadores:

  • SAP Concur – A plataforma líder mundial de gestão de despesas e viagens da SAP
  • Telog – Inteligência Logística a serviço da Cadeia de Suprimentos
  •  S-PAA Soteica – Software de Otimização em Tempo Real que maximiza a cogeração e a eficiência industrial, gerando ganhos superiores a R$ 1/tc em mais de 40 usinas instaladas.
  • HB Saúde — Sempre ao seu lado!
Clique aqui para assistir!

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram